Portal Comunique-se

10 agências têm movimentações de contas. Confira

contas - agências
(Imagem: reprodução)

Empresas passam a ter novos atendimentos na esfera de comunicação

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

As últimas semanas foram de conquistas de novos clientes em pelo menos dez agências de comunicação espalhadas pelo país. Desde o início do mês, corporações anunciaram novidades em suas carteiras de atendimento — sobretudo na parte de relações públicas. Há quem, de uma única vez, passou a ser responsável pelo relacionamento com a imprensa de cinco empresas diferentes.

Leia mais:

Confira, abaixo, as contas que já movimentaram o mês de março no mercado de comunicação do Brasil.

PiaR Comunicação tem 5 novos clientes

Assessoria de imprensa que se posiciona como especializada em startups e agentes de inovação, a PiaR Comunicação destacou, no dia 3 de março, que desde o início do ano cinco novas empresas passaram a ser atendidas por ela: Vivalisto (startup de processos em negociações de imóveis), Vertwon (startup que intermedeia a coleta e reciclagem de resíduos), Texneo (indústria têxtil B2B), Birdie (startup de inteligência artificial para decisões de produtos e marketing) e a John Richard (empresa de aluguel de móveis para escritório).

FSB passa a atender a conta da Binance no Brasil

Também foi em 3 de março que a FSB confirmou que passou a ser a agência de comunicação a atender no Brasil a Binance, provedora de infraestrutura para o ecossistema de blockchain e criptoativos. A estrutura do novo cliente conta com direção de Debora Lafosse e atendimento feito pela dupla Bruno Sansone (bruno.sansone@fsb.com.br e 21-99907-8165) e Graziella Cardeal (graziella.cardeal@fsb.com.br e 54-99102-0261).

Agência Ampla conquista três novas contas

Assim como ocorreu na PiaR, a Ampla aumentou sua lista de clientes no plural, com três novos contratos. E de segmentos diferentes. A agência baseada na capital de Pernambuco começou a atender o Novo Atacarejo, a Rede Damas Educacional e o Shopping Recife. “Estamos muito felizes e entusiasmados”, afirmou Queiroz Filho, copresidente da Ampla, em comunicado enviado à imprensa em 16 de março.

Mira Comunicação anuncia mais clientes

Novos clientes — também no plural — chegaram para os lados da Mira Comunicação no decorrer das últimas semanas. Na área educacional, a agência que tem Juliana Miranda e Diego Ramalho como sócios passou a atender as contas do Colégio Rio Branco e da Red Balloon, escola de idiomas pertencente à Cogna Educação. Na parte de fintechs, a novidade também foi em dose dupla: Educbank, plataforma financeira dedicada a escolas brasileiras, e SuperRico, que é voltada ao planejamento financeiro pessoal.

Edelman inicia atendimento à RTRS

A Associação Internacional de Soja Responsável, instituição mais conhecida pelo seu nome e sigla em inglês — Round Table on Responsible Soy Association (RTRS) — ajudou a movimentar o mercado de agências. De acordo com comunicado divulgado no último dia 21, a entidade começou a ter a sua comunicação externa sob os cuidados da Edelman, que, detalhe, já era responsável pela parte de relações públicas da marca desde maio do ano passado.

Mynd assume comunicação de evento beneficente

O setor de eventos é outro a se fazer presente em notícias sobre contas de agências. Nesse sentido, a Mynd, que atua com marketing de influência e entretenimento, anunciou o acerto para comercialização do “São João da Thay”. Segundo nota enviada à imprensa, trata-se de uma “das maiores festas beneficentes do Brasil”. Idealizado pela influencer Thaynara OG, o evento será realizado em 8 de junho, em São Luís (MA). O dinheiro arrecadado será destinado à Unicef.

No Brasil, Grammy tem nova agência de comunicação

A Lupa Comunicação é a nova responsável pela estratégia de comunicação institucional do Latin Grammy (Grammy Latino) e da Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação, instituição sediada em Miami, nos Estados Unidos, e com atuação em mais de 30 países. O contrato entre as marcas internacionais e a agência foi assinado nesta semana, com a Lupa Comunicação passando a responder pela assessoria de comunicação e relações públicas em todo o país.

CDN comemora conquista de novas contas

A CDN, que faz parte do Grupo ABC/Omnicon e comemora 35 anos de atividades em 2022, foi escolhida para ser a mais nova agência de relações públicas da Tokio Marine Seguradora e da Fazenda Roncador, que também contará com os serviços de comunicação digital da agência.

Agência Fato Relevante assume conta da i4pro

Na Agência Fato Relevante, a novidade atende pelo nome de i4pro. O mais novo cliente é líder em soluções tecnológicas para o mercado segurador, com 15 anos no mercado. A conta, anunciada nesta semana, será liderada pelo sócio-diretor Luiz de Queiroz e terá um time de especialistas que contempla assessoria de imprensa e mídias digitais.

PUB passa a atender a OXMA

Startup criada no segundo semestre de 2021, sendo voltada à digitalização no processo de coleta do óleo de cozinha usado, a OXMA fez investimento no âmbito da comunicação. E, assim, contratou a PUB para ser responsável pelo atendimento do serviço de relações públicas da marca. Com a parceria, caberá à agência realizar atividades para apresentar o cliente ao mercado. O objetivo será dar “visibilidade a todas as suas frentes, além de manter um relacionamento estratégico e proativo com a imprensa e influenciadores”.

Compartilhe
1
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner