As últimas semanas foram de conquistas de novos clientes em pelo menos dez agências de comunicação espalhadas pelo país. Desde o início do mês, corporações anunciaram novidades em suas carteiras de atendimento — sobretudo na parte de relações públicas. Há quem, de uma única vez, passou a ser responsável pelo relacionamento com a imprensa de cinco empresas diferentes.
Confira, abaixo, as contas que já movimentaram o mês de março no mercado de comunicação do Brasil.
Assessoria de imprensa que se posiciona como especializada em startups e agentes de inovação, a PiaR Comunicação destacou, no dia 3 de março, que desde o início do ano cinco novas empresas passaram a ser atendidas por ela: Vivalisto (startup de processos em negociações de imóveis), Vertwon (startup que intermedeia a coleta e reciclagem de resíduos), Texneo (indústria têxtil B2B), Birdie (startup de inteligência artificial para decisões de produtos e marketing) e a John Richard (empresa de aluguel de móveis para escritório).
Também foi em 3 de março que a FSB confirmou que passou a ser a agência de comunicação a atender no Brasil a Binance, provedora de infraestrutura para o ecossistema de blockchain e criptoativos. A estrutura do novo cliente conta com direção de Debora Lafosse e atendimento feito pela dupla Bruno Sansone (bruno.sansone@fsb.com.br e 21-99907-8165) e Graziella Cardeal (graziella.cardeal@fsb.com.br e 54-99102-0261).
Assim como ocorreu na PiaR, a Ampla aumentou sua lista de clientes no plural, com três novos contratos. E de segmentos diferentes. A agência baseada na capital de Pernambuco começou a atender o Novo Atacarejo, a Rede Damas Educacional e o Shopping Recife. “Estamos muito felizes e entusiasmados”, afirmou Queiroz Filho, copresidente da Ampla, em comunicado enviado à imprensa em 16 de março.
Novos clientes — também no plural — chegaram para os lados da Mira Comunicação no decorrer das últimas semanas. Na área educacional, a agência que tem Juliana Miranda e Diego Ramalho como sócios passou a atender as contas do Colégio Rio Branco e da Red Balloon, escola de idiomas pertencente à Cogna Educação. Na parte de fintechs, a novidade também foi em dose dupla: Educbank, plataforma financeira dedicada a escolas brasileiras, e SuperRico, que é voltada ao planejamento financeiro pessoal.
A Associação Internacional de Soja Responsável, instituição mais conhecida pelo seu nome e sigla em inglês — Round Table on Responsible Soy Association (RTRS) — ajudou a movimentar o mercado de agências. De acordo com comunicado divulgado no último dia 21, a entidade começou a ter a sua comunicação externa sob os cuidados da Edelman, que, detalhe, já era responsável pela parte de relações públicas da marca desde maio do ano passado.
O setor de eventos é outro a se fazer presente em notícias sobre contas de agências. Nesse sentido, a Mynd, que atua com marketing de influência e entretenimento, anunciou o acerto para comercialização do “São João da Thay”. Segundo nota enviada à imprensa, trata-se de uma “das maiores festas beneficentes do Brasil”. Idealizado pela influencer Thaynara OG, o evento será realizado em 8 de junho, em São Luís (MA). O dinheiro arrecadado será destinado à Unicef.
A Lupa Comunicação é a nova responsável pela estratégia de comunicação institucional do Latin Grammy (Grammy Latino) e da Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação, instituição sediada em Miami, nos Estados Unidos, e com atuação em mais de 30 países. O contrato entre as marcas internacionais e a agência foi assinado nesta semana, com a Lupa Comunicação passando a responder pela assessoria de comunicação e relações públicas em todo o país.
A CDN, que faz parte do Grupo ABC/Omnicon e comemora 35 anos de atividades em 2022, foi escolhida para ser a mais nova agência de relações públicas da Tokio Marine Seguradora e da Fazenda Roncador, que também contará com os serviços de comunicação digital da agência.
Na Agência Fato Relevante, a novidade atende pelo nome de i4pro. O mais novo cliente é líder em soluções tecnológicas para o mercado segurador, com 15 anos no mercado. A conta, anunciada nesta semana, será liderada pelo sócio-diretor Luiz de Queiroz e terá um time de especialistas que contempla assessoria de imprensa e mídias digitais.
Startup criada no segundo semestre de 2021, sendo voltada à digitalização no processo de coleta do óleo de cozinha usado, a OXMA fez investimento no âmbito da comunicação. E, assim, contratou a PUB para ser responsável pelo atendimento do serviço de relações públicas da marca. Com a parceria, caberá à agência realizar atividades para apresentar o cliente ao mercado. O objetivo será dar “visibilidade a todas as suas frentes, além de manter um relacionamento estratégico e proativo com a imprensa e influenciadores”.
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