Categories: Carreira

10 dicas da diretora da Glamour para quem quer trabalhar na revista

A diretora da revista Glamour, Mônica Salgado, publicou em sua coluna ‘Listas da Môni’, dez dicas do que não escrever para pedir emprego no veículo. Entre os itens, a executiva mostra como abordar o destinatário, o que escrever no texto, como destacar qualificações profissionais e como organizar as ideias.

Em primeiro lugar, Mônica destacou que não convém abusar da paciência do destinatário. “É bom não levar mais que dois parágrafos breves explicando o que quer, porque acha que se identifica com a empresa, o que poderia trazer de bacana se fosse contratada”.

Segundo a diretora, é importante que o candidato fale sobre si, sendo que ele respeite o primeiro item da lista e não faça uma “monografia sobre sua história pessoal”. Assim, deve ser salientado o que o interessado pode trazer de contribuição para a Glamour ou para a empresa que quer se candidatar. “Leia e releia pensando que o objetivo é convencer a pessoa do outro lado por que ela deve te contratar”.

A lista diz, ainda, que se houver vários itens que o candidato queira destacar como suas qualificações, o interessante é fazê-lo por tópicos. Além disso, links não são bem-vindos no corpo do e-mail, já que demandam tempo para serem abertos e lidos.

Excesso de formalidade também é algo que, segundo Mônica, não é bem visto. A editora explicou que o mercado de revistas é, em geral, mais informal. “Também nada de ‘envio meu currículo para sua apresentação com o objetivo de fazer parte do quadro desta conceituada revista’”.

Nos últimos itens, a diretora ressaltou que, para trabalhar na Glamour, é essencial e importante gostar de moda e beleza. Ela finalizou informando que não há necessidade de reencaminhar o email, se não houve nada de novo para acrescentar. “Sabe aquelas pessoas que dão um forward, só para esfregar na sua cara que você não respondeu e que elas estão passadas, esperando uma resposta? Então: não seja uma delas!”.

Confira as 10 dicas no site da Glamour.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago