No decorrer dos últimos meses, pesquisadores da Reuters Institute foram a campo a fim de desvendar o que ocorrerá com o jornalismo, sobretudo ao longo do próximo ano. Diante de tal intenção, a entidade mapeou 33 países para apresentar um prognóstico sobre a indústria de notícias pelo mundo. A partir de tal estudo, cujo a íntegra está disponível na internet (em inglês), a Associação Nacional de Jornal (ANJ) listou o que será importante para o meio da comunicação nos 12 próximos meses.
A lista da ANJ pontua os desejos do público consumidor de informações. Nesse sentido, um dos itens mostra que, no geral, a confiança nas notícias aumentou diante da pandemia da Covid-19. Mas, por outro lado, enquanto há pessoas que demonstram preocupação com a proliferação de desinformações, uma parcela assume: não confia nas informações que assistem, leem ou escutam de veículos de mídia.
Confira, abaixo, a lista da ANJ sobre as tendências da indústria jornalística para o próximo ano:
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…