Categories: noticias-corporativas

175 toneladas a menos de plástico por ano: illycaffè lança projeto com o objetivo de se tornar neutra de carbono até 2033

Trieste (Itália) 20/7/2020 –

A illycaffè apresenta #ONEMAKESTHEDIFFERENCE (do inglês One Makes The Difference, que em português significa Um Faz A Diferença), nova iniciativa que é parte de seu plano global de sustentabilidade e vai liderar a empresa a se tornar neutra de carbono até 2033: o primeiro passo é a eliminação de cerca de 175 toneladas de plástico por ano.

Com #ONEMAKESTHEDIFFERENCE, a illycaffè confirma seu compromisso em criar um modelo de negócio sustentável capaz de encontrar vantagens competitivas para o negócio enquanto integra objetivos sociais e ambientais.

Ciente de que os desafios apresentados pela luta por um mundo mais sustentável só podem ser superados trabalhando em conjunto, a illy lança essa iniciativa que começa em Julho de 2020, mostrando como a qualidade sustentável ajuda a proteger e melhorar o bem-estar do planeta e a relembrar os consumidores de que as ações de todos podem fazer a diferença.

Por meio do uso das melhores tecnologias e da pesquisa aplicada a matérias-primas e processos de produção, a illycaffè tem implementado um programa plurianual para o desenvolvimento de produtos cada vez mais amigáveis ambientalmente e representados pela #ONEMAKESTHEDIFFERENCE.

Novidades em produtos
Começando neste mês, os novos itens com descarte ecológico, como os copos recicláveis para consumo em movimento, estarão disponíveis em cafeterias illy, lojas illy Caffè e em outros canais de venda. O uso destes copos permitirá uma redução no uso de plástico equivalente a 175 toneladas por ano.

A partir de outubro, a nova máquina de café X1 ESE & Ground estará disponível no mercado, equipada com uma tecnologia que permite distribuir café, vapor e água quente imediatamente, evitando o tempo de espera associado à temperatura correta. Após cada uso, a máquina entra instantaneamente no modo de espera, garantindo assim uma economia significativa de energia. Esta máquina também combina dois métodos de preparação de café que são ambientalmente sustentáveis: os novos sachês compostáveis ESE e o café moído. Todos os materiais utilizados na construção da máquina foram cuidadosamente pesquisados e escolhidos para ter longa duração. Até a embalagem segue todas as diretrizes para ser ecologicamente correta.

Nos próximos anos, a iniciativa #ONEMAKESTHEDIFFERENCE continuará desenvolvendo outros produtos sustentáveis, de modo a oferecer soluções que respondam com competência às necessidades dos consumidores, utilizando menos recursos materiais e energéticos, com consequente menor impacto ambiental.

“Queremos construir um futuro melhor com os nossos consumidores, utilizando a abordagem da melhoria contínua, que nos diferenciou por mais de 80 anos, sabendo que dia após dia e ação após ação cada um de nós pode fazer a diferença. #ONEMAKESTHEDIFFERENCE oficialmente marca o início de uma série de ações para alcançarmos nossa ambiciosa meta de nos tornarmos neutros em carbono para o 100o aniversário de fundação da illycaffè”, explica Massimiliano Pogliani, CEO da empresa.

Inspirada pelos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a illycaffè busca a sustentabilidade econômica através do compartilhamento de seu valor gerado, a sustentabilidade social através do crescimento pessoal e a sustentabilidade ambiental através do respeito ao ecossistema, que se traduz nos princípios de não poluir, não desperdiçar e usar recursos renováveis. A capacidade de avançar em direção a uma sociedade descarbonizada, onde empresas e pessoas possam fazer a diferença individualmente, representa um passo fundamental para a empresa. O projeto #ONEMAKESTHEDIFFERENCE, que também aumenta a conscientização sobre a diferença que cada um de nós pode fazer para melhorar a saúde do nosso planeta, é mais um passo na direção certa para alcançar esse importante objetivo.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.405 pessoas globalmente em 2019, quando registrou receitas consolidadas de 520,5 milhões de euros. Há 269 lojas illy em mais de 40 países.

Website: http://illy.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

15 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

15 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

15 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

15 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

15 horas ago