Audiência

O pior ano do ‘Jornal da Globo’ em audiência

O atual ano entrará de forma negativa para a história do ‘Jornal da Globo’, noticiário que está no ar de forma ininterrupta desde 1982. De acordo com reportagem de Vinícius Andrade para o Notícias da TV, o telejornal apresentado por Renata Lo Prete encerrará 2021 com os piores índices de audiência.

Leia mais:

Ao alertar que teve acesso exclusivo a dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), a equipe do Notícias da TV avisa que de 1º de janeiro a 14 de dezembro, o produto jornalístico exibido pela Rede Globo teve média de 7,1 pontos por edição. Além disso, contou com 27% de share — que é a porcentagem entre televisores ligados no horário.

O PNT é o resultado da audiência das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil em população. E apesar de registrar a pior média de audiência de sua história, o ‘Jornal da Globo’ segue, frequentemente, na liderança no Ibope no comparativo direto da Globo com os demais canais televisivos.

Com a média de 2021, o telejornal global fechará o quarto ano consecutivo com a audiência em queda. Depois de ficar com 9,3 pontos em 2017, o ‘JG’ foi para 8,5 (2018), 8,3 (2019) e 7,7 (2020). O último era até então o recorde negativo do programa produzido a partir dos estúdios da emissora em São Paulo, conforme indicadores mensurados pelo Ibope.

‘Jornal da Globo’ também perde audiência em São Paulo

Principal praça do Brasil para o mercado publicitário, São Paulo também fez a audiência do ‘Jornal da Globo’ cair — ao menos no quesito share de um ano para outro. Em 2020, o noticiário teve média de 36% de participação entre os televisores ligados no horário em toda a região. O percentual, no entanto, caiu para 30% na média dos últimos 12 meses.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

11 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

1 dia ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

1 dia ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

1 dia ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

1 dia ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

1 dia ago