O atual ano entrará de forma negativa para a história do ‘Jornal da Globo’, noticiário que está no ar de forma ininterrupta desde 1982. De acordo com reportagem de Vinícius Andrade para o Notícias da TV, o telejornal apresentado por Renata Lo Prete encerrará 2021 com os piores índices de audiência.
Ao alertar que teve acesso exclusivo a dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), a equipe do Notícias da TV avisa que de 1º de janeiro a 14 de dezembro, o produto jornalístico exibido pela Rede Globo teve média de 7,1 pontos por edição. Além disso, contou com 27% de share — que é a porcentagem entre televisores ligados no horário.
O PNT é o resultado da audiência das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil em população. E apesar de registrar a pior média de audiência de sua história, o ‘Jornal da Globo’ segue, frequentemente, na liderança no Ibope no comparativo direto da Globo com os demais canais televisivos.
Com a média de 2021, o telejornal global fechará o quarto ano consecutivo com a audiência em queda. Depois de ficar com 9,3 pontos em 2017, o ‘JG’ foi para 8,5 (2018), 8,3 (2019) e 7,7 (2020). O último era até então o recorde negativo do programa produzido a partir dos estúdios da emissora em São Paulo, conforme indicadores mensurados pelo Ibope.
Principal praça do Brasil para o mercado publicitário, São Paulo também fez a audiência do ‘Jornal da Globo’ cair — ao menos no quesito share de um ano para outro. Em 2020, o noticiário teve média de 36% de participação entre os televisores ligados no horário em toda a região. O percentual, no entanto, caiu para 30% na média dos últimos 12 meses.
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…