Portal Comunique-se

Qual foi o impacto da pandemia nas estratégias de RH?

No momento actual de incerteza económica e social, originado pela pandemia , as organizações deparam-se com várias questões que terão de solucionar, readaptando-se a novas formas de trabalho para permanecerem competitivas.
Como a Covid-19 levou a uma das maiores transformações de todos os tempos na gestão da força de trabalho, desafios e oportunidades, o papel de RH no novo mundo de trabalho.

Compartilhe

Brasil 27/7/2020 – O coronavírus (Covid-19) está se tornando o acelerador de uma das maiores transformações no local de trabalho da nossa vida

A gestão de pessoas em condições ditas normais é em si um desafio imenso. A gestão deste tipo de recurso acarreta enquadramentos complexos, relacionados com a dinâmica humana e dificilmente tangíveis. Assumir a liderança de pessoas, dentro dos trâmites mais gerais daquela que é a gestão de recursos humanos, é um papel de responsabilidade incomensurável que por vezes pode até parecer esmagador.

Casos haverá em que as mudanças impostas pela propagação da doença COVID-19 tenham sido apenas uma massificação de ferramentas e processos digitais já implementados, embora em pequena escala. Foi acelerada uma mudança que já estava em curso antes de pandemia, uma transição forçosamente digital, mas a mesma não se deverá impor perante culturas e processos de forma destrutiva.

É por isso fundamental construir uma nova realidade sem que haja perda de identidade. Sistematizar processos, manter o foco na segurança, na confiança recíproca e, acrescentamos, planear para um futuro que se prevê pleno de desafios e oportunidades na gestão de pessoas.

O W6 HR Virtual Summit Brazil terá como foco o impacto da pandemia nas estratégias de RH – como a Covid-19 levou a uma das maiores transformações de todos os tempos na gestão da força de trabalho, desafios e oportunidades inerentes, o papel de RH no novo mundo de trabalho e planos de reestruturação para a nova normalidade após o lockdown.

O W6connect HR Summit Virtual Live receberá os principais líderes empresariais e de RH do Brasil, incluindo mais de 350 participantes, mais de 30 palestrantes em 2 streams de conteúdo e mais de 8 horas de networking tudo online da conveniência da mesa de trabalho, laptop, tablet ou telefone.

Alguns palestrantes confirmados para 2020:

• Chief Human Resources Officer – AXA Brasil

• Vice President of Human Resources – Latin America – CEVA Logistics

• Vice President Human Resources South America – Schneider Electric

• Head of HR LATAM – Agfa

• Human Resources Director – Kimberly-Clark

• Head Human Resources Operations Latam – Syngenta

• CEO – EDP Brasil

• Head of Talent / Recursos Humanos / CoE Talent Sr Partner- LATAM – Ford Motor Company

• Vice President Human Resources Latin America – Alstom

• VP de Pessoas e Clientes – Azul Linhas Aéreas

• HR Vice President – Mosaic Brasil

• Chief Human Resources Officer – Volkswagen Financial Services Brasil

• Chief People Officer – Alpargatas S.A.

• Vice-President-Human Resources for Latin América, Sodexo

Para mais informações contactar diogo@w6connect.com

Website: https://www.w6connecthrsummitlive.com/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

WhatsApp
Fale com um especialista