Categories: noticias-corporativas

Queiroz Galvão aumenta o foco no negócio através da terceirização no atendimento

São Paulo, SP 28/7/2021 – Houve mais agilidade, rapidez e confiabilidade, essencial para o ambiente misto da empresa

Com média de 3 mil chamados por mês, a equipe de TI da empresa dedica mais tempo aos projetos de clientes, sem se preocupar com problemas internos

A Quality Nextech, uma das principais empresas de serviços de TI no Brasil, atende a Queiroz Galvão, um dos maiores grupos empresariais do país, desde 2017, em um contrato de suporte a campo com o objetivo de manter a disponibilidade dos usuários de tecnologia do Grupo e já acumula mais de 11 mil chamados atendidos.

O relacionamento entre as empresas começou em 2016 e, desde então, a Quality é responsável pelo Service Desk para mais de 1.400 colaboradores, entre desktops e notebooks, nas praças fixas do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, além de atendimento também nas principais cidades do Brasil, via parceiros.

O time de TI da Queiroz Galvão, composto por 27 colaboradores, encontrou na Quality Nextech um parceiro que liberou o tempo de mais de 70% das horas trabalhadas, que antes eram dedicadas para chamados dos usuários. “Foi a melhor decisão com a terceirização do Service Desk com a Quality Nextech. Hoje a equipe interna está totalmente envolvida em projetos que contemplam a experiência do cliente, além disso, foi elevada a confiança do cliente interno”, explica Marcello Borges, CIO do Grupo Queiroz Galvão.

Queiroz Galvão 100% integrada

Segundo Borges, o mundo físico e digital estão cada vez mais entrelaçados, exigindo da empresa também tecnologia eficiente de integração, quando, mais uma vez, recorreu à Quality com um projeto de consultoria para implementação da plataforma WSo2 (para o gerenciamento de APIs e microsserviços). “Tudo ficou Integrado e a Quality, com o WSo2, implantou e treinou um time de seis pessoas. Assim, houve mais agilidade, rapidez e confiabilidade, essenciais para o o ambiente misto”, explica o executivo.

Entre os benefícios apontados pelo CIO da Galvão, tanto no suporte Service Desk quanto na integração com a plataforma WSo2, destacam-se mais transparência nas rotinas, redução de custos, ganhos financeiros, organização do ambiente, aumento do nível de atendimento do SLA na casa de 97% e uma equipe mais engajada com o negócio.

“Hoje com a Quality Nextech, a TI da Queiroz Galvão é muito mais estratégica, principalmente no momento atual com foco em indústria 4.0. Contar com uma equipe totalmente direcionada ao negócio, com uma plataforma de integração, aumenta significativamente a experiência do cliente”, completa Borges.

Ele destaca que estão no radar, futuramente, novas oportunidades com a Quality Nextech para acelerar a transformação digital. A Quality auxilia os clientes no desenvolvimento de soluções digitais, integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC.

Normalmente, inicia a transformação com o Outsourcing de TI, Data Center e Sistemas total do cliente, aplicando automação robótica de processos, aumentando a produtividade das Operações de TI, agregando chatbots, BI, Machine Learning, desenvolvimento de canais digitais integrados e plataformas de negócios, concluindo com GRC para melhor verificação, governança e controles internos de regras e regulamentações do segmento do cliente.

A empresa tem cases de sucesso em indústrias, aeroportos, varejos, comércios, telecomunicações, saúde, Agrobusiness, hospitais, geradoras e distribuidoras de energia, óleo e gás, construção civil, seguros, transportes, prestadora de serviços, clínicas, financeiras, bancos grandes e médios, além de instituições do Governo Federal e estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 1.500 colaboradores, matriz no RJ, filiais em SP, PR e México.

Website: http://www.Quality.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Cresce o interesse pelo consórcio como investimento

Ao longo de mais de seis décadas de criação do consórcio, milhões de brasileiros realizaram…

18 horas ago

Atleta do handebol amplia projeto do terceiro setor

A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área…

18 horas ago

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

18 horas ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

18 horas ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

18 horas ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

18 horas ago