Categories: noticias-corporativas

Médicos podem usufruir dos benefícios do marketing digital para levar mais pacientes aos consultórios, mas com atenção redobrada às regras do Conselho

São Paulo, SP 11/8/2021 – Mídias sociais hoje são uma oportunidade para demonstrar autoridade e excelência na área do médico, gerando mais agendamentos de consultas.

Com a virtualização da consulta, médicos, clínicas e consultórios precisaram de adaptações para atuar com a mesma força que no espaço físico e o marketing digital é um grande aliado neste objetivo.

A pandemia trouxe ao segmento médico algumas atualizações importantes: a telemedicina foi uma delas. Com a virtualização da consulta, médicos, clínicas e consultórios precisaram de adaptações para atuar com a mesma força que no espaço físico e o marketing digital é um grande aliado neste objetivo.

“Aquela tradicional busca pelos sintomas no famoso “Dr. Google” ou nas mídias sociais, hoje são uma oportunidade para demonstrar autoridade e excelência na área do médico gerando mais agendamentos de consultas”, afirma Débora Brandão, especialista em marketing médico.

DESAFIOS

Mas não basta ter um smartphone na mão e muito conhecimento na cabeça. A rotina de médicos, dentistas e demais profissionais da saúde é corrida e geralmente não sobra tempo para planejar, produzir e publicar conteúdo nas mídias sociais. Brandão explica que, nas mídias sociais, além de conteúdo de qualidade e baseado em evidências, é essencial manter frequência e regularidade nas publicações.

“Muitos médicos passam a produzir o próprio conteúdo sem a assessoria de um profissional de marketing médico e têm a conta suspensa temporariamente ou até mesmo bloqueada porque não conhecem as regras das plataformas onde estão publicando”, explica Brandão. Além das sanções das ferramentas, um profissional de marketing que não seja especializado na área médica pode cometer erros que são passíveis de punições, que vão de advertências à cassação.

Um dos grandes desafios para pessoas com a agenda tão ocupada como os médicos é conseguir tempo para pensar e redigir o conteúdo que será publicado, por outro lado, têm muita resistência em encontrar um profissional de marketing que compreenda as regras e jargões da medicina. Débora elucida que o trabalho de marketing médico deve ser feito a quatro mãos.

“A melhor estratégia para ter mais autoridade nas mídias sociais e trazer mais pacientes para o consultório é trabalhar em parceria com profissionais de marketing especializados. Aqui em nossa agência, cuidamos do conteúdo do feed do médico, com conteúdos informativos, educativos e completamente dentro dos limites éticos e legais das resoluções dos Conselhos Regionais e Federal de Medicina. Cabe ao médico mostrar um pouco de sua rotina, gerar relacionamento e criação de conteúdos informativos, principalmente através de formatos como reels e stories”, conclui Brandão.

Website: https://deborabrandao.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Cresce o interesse pelo consórcio como investimento

Ao longo de mais de seis décadas de criação do consórcio, milhões de brasileiros realizaram…

22 horas ago

Atleta do handebol amplia projeto do terceiro setor

A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área…

22 horas ago

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

22 horas ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

22 horas ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

22 horas ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

22 horas ago