Categories: noticias-corporativas

Médicos podem usufruir dos benefícios do marketing digital para levar mais pacientes aos consultórios, mas com atenção redobrada às regras do Conselho

São Paulo, SP 11/8/2021 – Mídias sociais hoje são uma oportunidade para demonstrar autoridade e excelência na área do médico, gerando mais agendamentos de consultas.

Com a virtualização da consulta, médicos, clínicas e consultórios precisaram de adaptações para atuar com a mesma força que no espaço físico e o marketing digital é um grande aliado neste objetivo.

A pandemia trouxe ao segmento médico algumas atualizações importantes: a telemedicina foi uma delas. Com a virtualização da consulta, médicos, clínicas e consultórios precisaram de adaptações para atuar com a mesma força que no espaço físico e o marketing digital é um grande aliado neste objetivo.

“Aquela tradicional busca pelos sintomas no famoso “Dr. Google” ou nas mídias sociais, hoje são uma oportunidade para demonstrar autoridade e excelência na área do médico gerando mais agendamentos de consultas”, afirma Débora Brandão, especialista em marketing médico.

DESAFIOS

Mas não basta ter um smartphone na mão e muito conhecimento na cabeça. A rotina de médicos, dentistas e demais profissionais da saúde é corrida e geralmente não sobra tempo para planejar, produzir e publicar conteúdo nas mídias sociais. Brandão explica que, nas mídias sociais, além de conteúdo de qualidade e baseado em evidências, é essencial manter frequência e regularidade nas publicações.

“Muitos médicos passam a produzir o próprio conteúdo sem a assessoria de um profissional de marketing médico e têm a conta suspensa temporariamente ou até mesmo bloqueada porque não conhecem as regras das plataformas onde estão publicando”, explica Brandão. Além das sanções das ferramentas, um profissional de marketing que não seja especializado na área médica pode cometer erros que são passíveis de punições, que vão de advertências à cassação.

Um dos grandes desafios para pessoas com a agenda tão ocupada como os médicos é conseguir tempo para pensar e redigir o conteúdo que será publicado, por outro lado, têm muita resistência em encontrar um profissional de marketing que compreenda as regras e jargões da medicina. Débora elucida que o trabalho de marketing médico deve ser feito a quatro mãos.

“A melhor estratégia para ter mais autoridade nas mídias sociais e trazer mais pacientes para o consultório é trabalhar em parceria com profissionais de marketing especializados. Aqui em nossa agência, cuidamos do conteúdo do feed do médico, com conteúdos informativos, educativos e completamente dentro dos limites éticos e legais das resoluções dos Conselhos Regionais e Federal de Medicina. Cabe ao médico mostrar um pouco de sua rotina, gerar relacionamento e criação de conteúdos informativos, principalmente através de formatos como reels e stories”, conclui Brandão.

Website: https://deborabrandao.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

BeiGene apresenta portfólio inovador em hematologia para malignidades de células B na ASH 2024

Resultados de cinco anos do estudo SEQUOIA de fase 3 demonstram benefícios duradouros do BRUKINSA…

9 horas ago

Burjeel Holdings e Response Plus Medical lançam prêmio de US$ 1 milhão em saúde e bem-estar de energia humana

A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…

1 dia ago

O Royalton Chic Barbados Entra para o Autograph Collection Portfolio do Marriott

ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…

1 dia ago

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

1 dia ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

1 dia ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

1 dia ago