Categories: noticias-corporativas

Com investimentos que superam R$ 30 milhões, empresa inaugura novo parque fabril

Farroupilha 22/10/2021 –

Sustentável e agregando mais tecnologia, a estrutura permitirá dobrar a produção de purificadores e filtros de água, renovar o mix de produtos da marca e gerar novos empregos na região

Prevendo grandes oportunidades no mercado brasileiro de purificadores de água, mas com uma estrutura de produção limitada e sem alternativas de expansão no espaço atual, a empresa Acquabios deu início a um robusto plano de crescimento que acaba de ser concretizado. Pioneira no desenvolvimento nacional da tecnologia de purificação de água para indústria e varejo e há 13 anos operando em Caxias do Sul (RS), a empresa expande sua atuação e inaugura no próximo dia 21 de outubro um novo parque fabril em Farroupilha (RS). Pensada com uma disposição horizontal, mais moderna, tecnológica e sustentável, a estrutura conta com investimento que ultrapassa R$ 30 milhões e permitirá ampliar em 100% a capacidade de produção para os próximos anos.

De acordo com os diretores Ademir Rech e Daiane Panazzolo, o projeto foi viabilizado com recursos próprios e parte pelo BRDE. Com a nova estrutura, construída em menos de um ano, a meta é quase triplicar a receita para os próximos cinco anos. Além disso, o investimento permitirá a abertura de novos postos de trabalho. Atualmente, a empresa conta com 190 colaboradores diretos e o objetivo é chegar a 400 até 2026. O valor investido também contempla a aquisição de tecnologias e equipamentos responsáveis por modernizar a produção.

Ademir afirma que o plano de crescimento começou a ser traçado em 2018, quando a Acquabios percebeu a necessidade de ampliar a sua estrutura. Naquele ano, o apetite para novos negócios e o atendimento das demandas do setor passou a conflitar com as limitações de produção da atual sede, localizada no bairro Salgado Filho em Caxias do Sul, distribuída em três prédios e em uma área próxima de imóveis residenciais.

Após procurar novas instalações em outras cidades e até mesmo em outros estados, foi em Farroupilha, distante cerca de 20 quilômetros de Caxias do Sul, que a Acquabios encontrou a localização ideal, numa área com mais de 30 mil m², além de importantes incentivos do poder público municipal que permitiram manter a produção na Serra Gaúcha. A estrutura industrial e administrativa que será inaugurada neste mês conta com 9 mil m² de área construída e prevê plano de ampliação no futuro, segundo a diretoria. Durante os meses de agosto e setembro, o transporte dos equipamentos foi realizado sem que a produção de filtros e purificadores da marca fosse paralisada.

O projeto foi idealizado com conceito arquitetônico moderno, disposição horizontal e é acompanhado de novidades que estão alinhadas ao perfil da empresa e que priorizam o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores. O projeto contempla energia solar, climatização natural, estrutura para reutilização da água da chuva e poço artesiano. Há ainda a presença de áreas verdes, com espaços coletivos arborizados, que possibilitam reuniões e encontros ao ar livre, por exemplo.

“A nova fábrica representa um divisor de águas, um novo momento para a Acquabios. Uma estrutura renovada e que nos permitirá ser referência em todo o país com os produtos e soluções que oferecemos como valor para os nossos clientes e parceiros. Fico orgulhosa ao olhar para trás e perceber todo o caminho que percorremos, as diversas mãos que trabalharam juntas para viabilizar e realizar este sonho. Estamos firmes para continuar crescendo e levando água de qualidade para todos os lugares”, afirma Daiane.

Segundo ela, o primeiro passo com a ampliação da estrutura é diversificar o mix de produtos, agregando novas tecnologias para atender o mercado. Além da utilização doméstica dos equipamentos, a Acquabios fabrica e comercializa soluções para indústria de bebidas, farmacêutica e até petrolífera, fornecendo também componentes e produtos exclusivos.

A nova unidade da Acquabios fica localizada na Rodovia VRS 864, nº 5841, Linha Palmeiro, em Farroupilha.

Efeitos da pandemia

Os efeitos da pandemia impactaram de duas maneiras no trabalho e no plano de crescimento da Acquabios. Na nova fábrica, o início das obras precisou ser adiado em seis meses após o novo prazo para obter as licenças.

Entretanto, em relação às vendas, Daiane comenta que a crise pandêmica fez com que a procura por filtros aumentasse devido à necessidade de distanciamento e sem que as pessoas pudessem sair de casa para comprar água engarrafada. Ao mesmo tempo, a praticidade na instalação e o custo-benefício do produto se tornaram atrativos para diferentes públicos, como das classes C e D, por exemplo.

Operando desde 2008 em Caxias do Sul (RS), a Acquabios é referência nacional na produção de purificadores e filtros de água. Em seu portfólio, a empresa oferece opções para aplicação doméstica e industrial, tendo no varejo seu principal canal de distribuição. A empresa é certificada pela sua responsabilidade social corporativa, meio ambiente e qualidade. Em 2020, foi certificada com o selo “Great Place To Work”.

Website: http://www.filtrosacquabios.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

17 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

17 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

17 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

17 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

17 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

17 horas ago