Maringá-PR 25/10/2021 – A bicicleta possui um ajuste correto para cada criança.
Escolher bicicletas para as crianças pode ser um desafio. Acima de tudo, o aro a ser escolhido pode se transformar em uma dúvida cruel. Por isso é tão importante entender ao certo o que fazer nesses momentos.
Escolher bicicletas para as crianças pode ser um desafio. Acima de tudo, o aro a ser escolhido pode se transformar em uma dúvida cruel. Por isso é tão importante entender ao certo o que fazer nesses momentos.
É fundamental escolher o modelo correto para cada faixa etária dos pequenos. Pois, assim, será possível maximizar o desempenho da criança junto à bike. As bicicletas são comparáveis a roupas. Pois se alguém tentar usar o tamanho errado, não ficará bem. E, nesse caso, ainda existe o risco de lesão.
Os modelos indicados para cada faixa etária da juventude ajudam muito a entender o tamanho correto da bike para a criança. Contudo, ainda assim é necessário experimentar. Testar bastante é o recomendado, pois assim é possível ver qual modelo se adapta melhor ao jovem.
Modelos desajustados podem gerar desde incômodos pequenos, como a dificuldade em alcançar os pedais, até lesões graves. Por conta disso, estar atento ao modelo utilizado pela criança faz parte do trabalho do adulto responsável.
Como a bicicleta deve se ajustar à criança?
A bicicleta possui um ajuste correto para cada criança. Por conseguinte, o freio, por exemplo, tem de estar ao alcance da mão. Já o assento não deve ser muito duro ou muito mole, ficando no meio termo.
O quadro, por sua vez, não deve ser muito grande em relação à criança – nesse caso, indica-se 3 cm entre a parte superior do quadro e o corpo da criança. Já sobre a altura do assento, a criança deve ser capaz de colocar o pé no chão quando sentada. Por sua vez, o pedal deve ser firme e não ter pontas. A corrente ainda deve ter uma capa protetora, o que diminui o risco de acidente com os jovens.
Quando trocar a bicicleta da criança?
Ainda é fundamental trocar a bicicleta da criança quando não for mais possível para o jovem pedalar em uma posição confortável e correta. Se a criança tem de se esticar demais ou se contrair muito para pedalar, há algo de errado. Da mesma forma, se a criança já está andando bem, pode ser uma bela ideia retirar as rodinhas.
No fim das contas, uma boa análise por parte do adulto responsável será algo necessário.
Mais informações: https://www.blog.clubeb2b.com.br Blog ClubeB2B
Website: https://www.blog.clubeb2b.com.br