Na tarde desta terça-feira, 31, a imprensa recebeu o release de divulgação do novo programa da MTV Brasil, o ‘Ridículos’. Logo no início do texto, a emissora fala do casting e ao lado dos nomes de Felipe Titto, Hugo Gloss e Ellen Milgrau estão seus respectivos usuários nas redes sociais. E não à toa. A atração que usa conteúdo do mundo digital vai, também, produzir material para a internet – e Titto, Gloss e Ellen vão unir suas forças na rede para impulsionar a divulgação. Os detalhes sobre o trabalho foram revelados em encontro que aconteceu em São Paulo nesta manhã.
Se somados, os perfis de Titto, Gloss e Ellen nas mais diversas redes sociais têm milhões de seguidores. O ator e apresentador da exibição tem, sozinho, mais de dois milhões; Bruno Rocha, o digital influencer que dá vida a Gloss, tem mais de 750 mil views no Snapchat, 5,6 milhões de seguidores no Instagram, 1,4 milhão no Twitter e 4,3 milhões no Facebook; e a modelo Ellen conquistou mais de 36 mil seguidores.
De acordo com eles, a MTV mandou equipe para Miami, nos Estados Unidos, onde foram feitas as gravações para criar conteúdos exclusivos para a web. “Teremos muitas coisas a serem veiculadas em pílulas. É uma infinidade de coisas programadas bem antes de as gravações começarem. Além disso, vamos usar nossas redes pessoais para comentar e repercutir o programa. Temos, também, as fotos que fizemos lá e estamos segurando (com muita dificuldade)”, conta Hugo Gloss aos risos. Para fechar a ação, as redes sociais da MTV estarão mobilizadas na divulgação desse material.
A atração
A ideia é que o ‘Ridículos’ entregue à audiência “boas risadas” com a exibição dos vídeos virais mais divertidos, bizarros e non-sense selecionados pela MTV. A primeira temporada, que está inteiramente gravada, conta com 15 episódios de 30 minutos, exibidos semanalmente às terças-feiras. O programa, que vai trabalhar com diversos temas de vídeos, recebe convidados especiais, que colaboram com comentários e risadas. Na lista, é possível adiantar nomes como Supla, Caio Castro, Bella Falconi, Marcelo D2, Di Ferrero e Isabelli Fontana.
O ‘Ridículos’ foi gravado em Miami por motivos estratégicos. O local acolhe o novo estúdio da Viacom e o espaço recebeu tanto a versão brasileira como a edição de outros países da América Latina, fazendo com que a padronização fosse ainda mais valorizada. De acordo com as informações, a MTV está, ainda, expandindo o formato para Espanha, França, Holanda, Itália e alguns países da África. A versão norte-americana de ‘Ridiculousness’, que está em sua sétima temporada, tem sido uma das atrações mais vistas e comentadas da MTV ao redor do mundo desde a estreia, em 2011.
Vice-presidente sênior de programação e conteúdo da MTV Latam/MTV Brasil, Tiago Worcman afirma que o humor do brasileiro é único e será o grande diferencial da versão. “Em ‘Ridículos’, iremos apresentar os vídeos virais mais divertidos e inesperados, comentados por três figuras de muito sucesso e carisma nas redes sociais. A conexão, hoje, entre a tela da TV e do smartphone ou tablet é direta. E o que vamos propor para essa interação é que ela seja feita em um ambiente de muita zoeira e descontração”.
O programa passa a integrar a grade do canal a partir do próximo dia 7 de junho, terça-feira, às 20h, sendo que também será possível acessar o conteúdo no aplicativo MTV Play, disponível para as versões Android e iOS.