Categories: noticias-corporativas

Curso gratuito e 100% via WhatsApp capacita aplicadores sobre melhores práticas

São Paulo, SP 14/12/2021 –

Conteúdos trazem informações sobre aplicação correta do produto em prol de uma agricultura mais sustentável

Aplicadores de agroquímicos podem realizar, de forma gratuita, o curso Educação e Manejo do Glifosato, totalmente feito por meio do WhatsApp, e que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos operadores de pulverizadores quanto às técnicas de aplicação e manejo do herbicida. O projeto é uma iniciativa da Força Tarefa do Glifosato, da qual a Bayer faz parte e visa promover boas práticas no campo. Interessados em acessar o curso precisam apenas se cadastrar no link.

Assim que cadastrados, os aplicadores são direcionados para o aplicativo de conversa. O curso tem duração estimada de duas horas, mas pode ser feito de acordo com a disponibilidade do participante, e acontece de forma interativa com um chatbot. À medida que o aluno vai fornecendo informações e respondendo a perguntas, recebe instruções sobre os próximos passos e tem acesso aos conteúdos, disponibilizados em formato de áudio, vídeo e texto.

No decorrer do curso, os alunos recebem orientações quanto ao manejo do produto, pictogramas e armazenamento; uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); tecnologia de aplicação costal e tratorizada; e cuidados após a aplicação. Além de acessar os conteúdos, os participantes também precisam responder a alguns testes e, assim que o curso é concluído, é disponibilizado um certificado de participação.

Para Adriana Ricci, gerente da área de Stewardship da divisão agrícola da Bayer no Brasil, o curso reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente e com os agricultores, já que, com a democratização das informações, é possível ter uma agricultura baseada em sustentabilidade. “A Bayer tem um compromisso não só de excelência no desenvolvimento e fornecimento de soluções inovadoras para o campo, mas também no zelo pela segurança e pelas boas práticas na aplicação de produtos”, afirma Adriana.

“Com o curso gratuito e realizado via WhatsApp, reforçamos esse compromisso, conseguimos facilitar o acesso à informação, que foi prejudicado com a pandemia, e também ampliamos as formas possíveis de aplicadores e agricultores buscarem capacitação”, reforça. “O objetivo da Bayer é tornar o campo cada vez mais sustentável e, para isso, precisamos levar informações de qualidade, para que todos possam executar os aprendizados no dia a dia.”

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

AI/R Acelera Personalização em Escala com o Último Marco em Adobe da Webjump

Quinta especialização em Adobe da Webjump ressalta seu compromisso com a inovação e a excelência…

1 dia ago

CEMVITA ASSINA ACORDO COM O GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL PARA INSTALAR PLANTA INDUSTRIAL NO SUL DO BRASIL

A Cemvita, empresa norte-americana de biotecnologia industrial, assinou hoje um termo de engajamento com a…

1 dia ago

Recuperar é treinar: técnicas ganham espaço nas academias

Métodos como massagem, liberação miofascial, crioterapia e uso de roupas de compressão deixam de ser…

1 dia ago

Edifício no Leblon homenageia pioneiro da medicina nuclear

O edifício José Augusto Villela Pedras, na Av. Delfim Moreira, Leblon, homenageia o pioneiro da…

1 dia ago

Manpower e FIEP contratam em 33 cidades do Paraná

A empresa ManpowerGroup Brasil, em parceria com o Sistema FIEP está com vagas abertas nas…

1 dia ago

Interactive Brokers lança versão 1.0 do IBKR Desktop, oferecendo uma experiência de negociação abrangente em uma única plataforma

Nova plataforma combina inteligência de mercado, descoberta de produtos e ferramentas de execução em uma…

2 dias ago