Categories: noticias-corporativas

Confiança em serviços online cresce durante a pandemia, segundo ABComm

Belo Horizonte, MG 12/11/2021 – Comodidade e principalmente economia de tempo é o que mais atrai os nossos clientes

Antes restrita aos adultos jovens, o perfil de consumidores online muda e agora, com influência da pandemia do novo coronavírus, também tem forte presença do público da melhor idade.

Durante a pandemia, Raquel que já tem 68 anos de idade e ainda não tinha sido imunizada pelas vacinas, optou por contratar o serviço de lavanderia pela internet. “O medo de sair de casa para ir a uma lavanderia e o de receber uma diarista para lavar e passar minhas roupas em casa me fizeram contratar esses serviços”, diz Raquel.

Ela, que tinha receio de contratar serviços ou comprar produtos pela internet, já faz o mercado, o sacolão, chama o Uber e até assiste à missa, que ocorre de forma online. “No começo eu tinha medo de comprar pela internet, mas depois que adquiri confiança e percebi a comodidade de resolver tudo na tela do celular, não consigo mais parar”, afirma Raquel.

Raquel é apenas uma das inúmeras pessoas que estão mais confiantes e migrando o atendimento presencial para o relacionamento online com as empresas. Em pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 91% dos internautas fazem compras online e o crescimento de pedidos de comida por delivery chegou a 80% de 2019 até agora.

Francieli Lopes, CEO da lavanderia Sua Lavadeira afirma: “a ideia de criar uma lavanderia totalmente online e delivery vem da percepção da migração das necessidades dos consumidores, comodidade e principalmente economia de tempo é o que mais atrai os nossos clientes. Durante a pandemia, percebemos também uma maior aceitação do público da melhor idade, no começo atendíamos principalmente os adultos jovens, entre 25 e 40 anos, agora estamos percebendo um crescimento expressivo em todas as faixas etárias.

A contratação de serviços e compras de produtos pela internet tem um crescimento consistente há alguns anos, com a chegada do novo coronavírus ocorreu um “boom” neste setor. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) de 2019 para 2020 a expectativa de geração de novas lojas online mais que dobrou. Fábio Fialho, diretor da ABComm, também informa que o perfil de consumidores foi ampliado. “Além das pessoas acima dos 55 anos, a gente teve um crescimento das pessoas que tinham uma certa desconfiança ou não viam uma necessidade de compra online”, diz.

Website: http://www.sualavadeira.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

14 horas ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

14 horas ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

14 horas ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

14 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

14 horas ago