Categories: noticias-corporativas

Com avanço da vacinação, brasileiros pretendem gastar mais com presentes para o Dia dos Pais

Maringá, PR 3/8/2021 – Planeje-se a nível de estoque e orçamento para campanhas, faça uma análise do ano anterior, corrija quaisquer possíveis falhas na operação

Pesquisas mostram que o consumidor está disposto a gastar mais com presentes em 2021. Especialista dá dicas de como aproveitar o Dia dos Pais para aumentar as vendas.

Está chegando a primeira data comemorativa do segundo semestre: o Dia dos Pais. Assim como a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, a data é muito importante para o comércio, que pode aproveitar para ampliar as vendas e impulsionar resultados.

No ano passado, de acordo com uma pesquisa realizada pela Neotrust/Compre&Confie, – empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce – o Dia dos Pais movimentou R$ 5,4 bilhões para o comércio digital, representando um crescimento nominal de 95,4% em relação ao mesmo período de 2019.

Com a pandemia da COVID-19 ainda presente, economistas acreditam que o cenário deste ano será semelhante ao de 2020, com as lojas on-line liderando as vendas. Além disso, o avanço da vacinação tem animado os consumidores. Dados levantados pela plataforma de comércio eletrônico Shopee revelaram a intenção de compra de presentes para o Dia dos Pais com o preço médio de R$ 245,00 – valor superior aos gastos no Dia dos Namorados e no Dia das Mães.

Um bom planejamento e estratégias específicas para a data fazem toda a diferença no sucesso das vendas. Douglas Cardoso, sócio-fundador da agência de marketing Digimax Brasil, explica que, em se tratando de Dia dos Pais, vale a pena tomar alguns cuidados na hora de se planejar no ambiente digital. “O mais importante deles é mapear a jornada de compra do cliente, entender que as buscas por presentes na web podem começar até 60 dias antes da data comemorativa e também levar em consideração os prazos de entrega, que são diferenciados quando comparados com a compra física. Saber esse processo garantirá às empresas uma melhor alocação dos recursos de marketing e maior impacto na tomada de decisão dos clientes”, ressalta Cardoso.

Compreendendo o caminho do cliente, o especialista diz que é a hora de escolher os produtos corretos. “A indicação aqui é optar por produtos com bom ticket médio e que representem bem a data comemorativa. Pesquisas realizadas mostram que o consumidor está disposto a gastar mais com presentes no ano de 2021, por isso, identifique seus melhores produtos e aproveite as vendas!”, afirma Douglas.

Outro ponto de atenção apontado por Cardoso é preparar-se para o aumento da demanda. “Planeje-se a nível de estoque e orçamento para campanhas, faça uma análise do ano anterior, corrija quaisquer possíveis falhas na operação e o principal: garanta que o produto será entregue no prazo!”, diz o especialista.

Por último, Douglas ressalta a importância de investir em um serviço de pós-vendas para fidelizar o cliente. “Os anúncios de remarketing para compradores do site são uma excelente opção para manter o canal de contato ativo após uma compra. Criar um conteúdo exclusivo ou um cupom de “compre novamente” são valiosos para que o usuário se conecte com a marca e posteriormente espalhe coisas boas sobre a empresa. Também é importante ficar de olho nas novas políticas LGPD. Garantir a segurança dos dados do cliente e respeitar sua privacidade é fundamental. As multas para violações desta política já começaram a valer desde o dia 01/08/2021, portanto, se sua empresa ainda não se adequou à lei, aconselhamos assessoramento jurídico para a organização dessas práticas”, conclui o sócio-fundador.

Website: http://www.digimaxbrasil.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago