Categories: noticias-corporativas

Instituto Vencer o Câncer traz reflexão sobre momentos de tirar o fôlego

São Paulo – SP 9/12/2021 – Perca o fôlego pelo que vale a pena – Vamos vencer o câncer de pulmão

Campanha da Ogilvy Brasil conscientiza sobre o câncer de pulmão e cuidados para o diagnóstico precoce

Com mensagem inspiracional e reflexiva, o Instituto Vencer o Câncer (IVOC) apresenta nova comunicação que conscientiza sobre a saúde do pulmão e diagnóstico precoce do câncer no órgão. O filme “Perca o fôlego pelo que vale a pena – Vamos vencer o câncer de pulmão”, criado em parceria com a agência Ogilvy Brasil, reforça os motivos que valem a pena se perder o fôlego, por meio de situações cotidianas, como comer seu prato preferido ou encontrar pessoas queridas. Algumas das principais ferramentas para salvar vidas, a conversa com o médico sobre sinais e o check-up periódico, ganham protagonismo na campanha.

Para o oncologista Antonio Buzaid, um dos fundadores do IVOC, é preciso colocar o câncer de pulmão em evidência, por conta do número de casos elevados e pelas novidades no tratamento. “Temos medicamentos novos que melhoram a sobrevida e qualidade de vida dos pacientes”, ressalta. No Brasil, o câncer de pulmão é o tipo de tumor que mais mata, apesar de ser o quarto em maior incidência. Isto porque, em geral, os diagnósticos são tardios. “Queremos mudar este panorama e detectar precocemente é fundamental para isso”, ressalta o oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do IVOC. Ele destaca que pelo menos a metade dos tumores está relacionada ao estilo de vida.

O filme também traz um QR Code especial que convida as pessoas a contribuírem com a entidade, que não tem fins lucrativos e atua em campanhas de informação, no apoio ao paciente e em projetos de prevenção dos mais diversos tipos de câncer. “Durante a pandemia, muitas pessoas têm deixado de fazer seus exames e procurar o médico, o que pode contribuir para o diagnóstico tardio do câncer. Nossa proposta com a campanha é mostrar os momentos felizes que tiram nosso fôlego, e a importância de cuidarmos da saúde para que a gente continue vivendo cada um deles”, ressalta Ricardo Sciamarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

A comunicação tem estratégia de mídia com foco em digital, além de TV e mídia exterior em parceria com a Eletromídia.

Website: http://www.vencerocancer.org.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

21 horas ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

21 horas ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

21 horas ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

21 horas ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

21 horas ago

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

21 horas ago