Categories: noticias-corporativas

Como as AdTechs estão alterando a forma de fazer publicidade na internet

Maringá, PR 8/10/2021 –

A evolução constante do marketing digital e das tecnologias utilizadas para a propaganda on-line deram origem a um novo conceito: as AdTechs

O marketing digital vem evoluindo cada vez mais com o surgimento de novas ferramentas criadas para gerenciar e mensurar campanhas, automatizar processos e oferecer soluções mais certeiras aos clientes. E essa evolução resultou no surgimento das chamadas AdTechs. 

Segundo o relatório Worldwide Advertising Software Forecast 2018–2022, da consultoria IDC, as AdTechs representam cerca de 4,7% do mercado publicitário mundial e, por ser um mercado ainda bastante fragmentado, há muitas oportunidades de crescimento.

Segundo dados da Crunchbase, há cerca de 500 AdTechs no Brasil. O CEO da Digimax AdTech, Danilo Jacomel, acredita que o cenário das é bastante promissor, tendo em vista as quase 20 milhões de empresas ativas no país. 

O que são AdTechs

A palavra “AdTech” é uma junção das palavras “Advertising” e “Technology”. Trata-se de uma cultura de marketing que utiliza tecnologias para analisar e administrar anúncios no meio digital. São soluções que surgiram para dar suporte no gerenciamento de campanhas, resultando em um retorno maior. 

Essas empresas estão alterando a forma como os publicitários se relacionam com as mídias e o modo das marcas se conectarem com os clientes. Além de auxiliar no gerenciamento de campanhas, as AdTechs otimizam a criação de anúncios e facilitam o monitoramento dos resultados. O objetivo das soluções AdTech é controlar as ações de publicidade de forma mais eficiente, focando em conversão, número de cliques, impressão e automação da escolha das mídias pagas para alcançar os melhores resultados. 

Diferença entre AdTech e MarTech

Quando se fala em marketing e tecnologia, um conceito muito utilizado é o de MarTech. Mas existem diferenças entre MarTech e AdTech.

As MarTechs focam mais em startups ou soluções que interligam tecnologia e marketing. Além disso, são especialistas em diversos recursos, como e-mail marketing, mobile e análise de SEO, por exemplo.

Já as AdTechs, além de startups, abrangem também serviços que se utilizam de tecnologia em seus conteúdos. Em relação aos recursos, as AdTechs são mais específicas, com foco no gerenciamento de campanhas no meio on-line.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

14 horas ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

2 dias ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

2 dias ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

2 dias ago

ABB lança ferramenta digital para moinhos de minério

Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…

2 dias ago

Primavera proporciona um colorido diferente na paisagem

A palavra primavera deriva do latim, primo vere, que significa primeiro verão.

2 dias ago