Categories: noticias-corporativas

Black Friday de 2021 tende a ser ainda maior que a de 2020 para e-commerces

Maringá, PR 8/10/2021 –

Depois da Black Friday mais digital da história, em 2020, comércio eletrônico tende a crescer ainda mais este ano

Devido à pandemia ocasionada pela Covid-19, as vendas on-line tiveram um grande destaque na Black Friday de 2020, que foi a mais digital da história. Segundo levantamento feito pela Neotrust/Compre&Confie, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 3,1 bilhões, representando um crescimento de 24,8% em relação ao ano anterior. Além disso, a Pesquisa Retomada do Consumo 2021 para Inteligência de Mercado Globo, da Behup, apontou que 80% dos consumidores fizeram suas compras através de novos canais de venda, como WhatsApp ou redes sociais.

Douglas Cardoso, sócio-fundador da Digimax AdTech, acredita que este ano o crescimento continuará sólido. Isso porque muitos consumidores que fizeram sua primeira compra on-line durante a pandemia gostaram da experiência, devendo aproveitar os descontos dos e-commerces mesmo com a reabertura das lojas físicas. 

O consumidor e a dominação das compras on-line

Uma pesquisa realizada pela McKinsey revelou que o cenário de pandemia gerou, em 90 dias, mudanças no comportamento do consumidor que estavam previstas para acontecer somente em 10 anos. O líder de e-commerce da Ebit|Nielsen, Marcelo Osanai, afirmou que o comércio eletrônico está passando por um momento de consolidação e que o consumidor, agora adaptado à comodidade das compras on-line, está comprando de forma mais recorrente e buscando produtos em diversas categorias. 

As compras através de lojas virtuais estão dominando o panorama do comércio tanto entre os mais jovens quanto entre os mais velhos, segundo o Canaltech. A quarentena obrigou os consumidores a comprar pela internet e mudou a visão sobre segurança, transparência e valor em relação aos e-commerces daqueles que apresentavam uma maior resistência em realizar compras on-line.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

17 horas ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

2 dias ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

2 dias ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

2 dias ago

ABB lança ferramenta digital para moinhos de minério

Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…

2 dias ago