São Paulo 31/8/2021 –
O gerenciamento de informações em pequenas e grandes empresas nunca foi tão difícil quanto hoje. Isso porque, a cada ano que passa, a quantidade de novas informações cresce exponencialmente.
O gerenciamento de informações em pequenas e grandes empresas nunca foi tão difícil quanto hoje. Isso porque, a cada ano que passa, a quantidade de novas informações cresce exponencialmente, problema que se torna ainda maior com a explosão de diversos canais de comunicação. A luta em busca das soluções é universal, levando a uma dor compartilhada entre diversos líderes empresariais.
No livro “Big data: The next frontier for innovation, competition, and productivity”, de 2011, James Manyika já previa essa situação. Na obra, o autor alerta que em 2020 já seríamos capazes de preencher 8 trilhões de DVDs com novos dados todo ano.
Outro fator que intensifica o problema do gerenciamento de informações é o fato de grande parte desses novos dados serem não estruturados (sem estrutura de organização). Isso dificulta que as empresas de todo o mundo consigam obter informações significativas a partir deles.
Esse problema já existe há alguns anos (em 2015, a quantidade de dados não estruturados já era mais do que 4 vezes maior do que a dos estruturados), e continua crescendo. Com esse caos de dados cada vez mais aparente, são muitos os impactos nos processos de negócios:
O excesso de confiança em papéis e inputs manuais leva ao acúmulo de informações;
A lentidão nas configurações gera clientes insatisfeitos;
A empresa torna-se incapaz de lidar com a grande quantidade de informações, o que leva a gargalos produtivos;
A lentidão nos processos de pagamento faz com que ocorra o atraso nas iniciativas do negócio;
As práticas de arquivamento desconectadas e desorganizadas levam a uma falta de conformidade e consistência.
Com isso, as empresas perdem em eficiência, produtividade, agilidade e continuidade nos negócios, além de ter um aumento nos custos, na frequência de erros e no desperdício de tempo e recursos. Essa situação ainda gera um menor valor no ciclo de vida dos clientes e uma maior rotatividade dos consumidores.
Uma forma de melhorar esses problemas é utilizando soluções digitais, como já disponíveis no mercado. Com o auxílio delas para domar o caos de dados, as empresas veem uma melhora de 5 a 6% na produtividade e consequentemente no lucro. Pensando nas opções para agilizar ao mesmo tempo em que mantém a segurança necessária para os dados envolvidos nas operações, as soluções Kodak Alaris oferecem velocidade no processamento de documentos; confiabilidade; integração; clareza de imagens digitalizadas e gestão facilitada, com uma gama de scanners de produção de alta capacidade de digitalização e qualidade desde o início do processo de negócio. Com softwares de captura de imagens como Capture Pro, InfoInput e Infuse, por exemplo.
Website: https://www.alarisworld.com/
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