Categories: noticias-corporativas

Transformação digital favorece crescimento das AdTechs

Maringá, PR 8/10/2021 –

Aumento do consumo digital resultou em um cenário promissor para empresas que fazem uso de tecnologia para aumentar as vendas

Com o crescimento das redes sociais e o aumento do consumo digital, investir em marketing digital se tornou praticamente uma necessidade para a sobrevivência das empresas. E essa necessidade, advinda da mudança do comportamento do consumidor, criou um cenário promissor no mercado para as chamadas AdTechs – empresas que fazem uso da tecnologia para melhorar os resultados de campanhas. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela NuvemShop, quase 50% das lojas virtuais perceberam um aumento na quantidade de visitas e realização de vendas através das redes sociais, representando um crescimento na busca por produtos e serviços por meio dessas plataformas. Só o Instagram representou 60% das transações comerciais realizadas em redes sociais, enquanto o Facebook atingiu a marca dos 37%.

As soluções das AdTechs favorecem bastante o contato entre produtos, serviços e consumidores, aumentando a procura por esses serviços e o crescimento do setor. Segundo o relatório Inside Venture Capital, da consultoria Distrito, foram US$ 209 milhões investidos no setor de AdTechs em 2019. No Brasil, o Distrito AdTech & MarTech Report registrou 475 startups que atuam com marketing e publicidade. Além disso, 64,5% das empresas que se intitulam como AdTechs ou MarTechs estão na região Sudeste do país.

A transformação digital fez com que os profissionais de marketing se aproximassem mais do setor de TI para buscar novas soluções, e é isso que as AdTechs fazem: utilizam-se de plataformas digitais e recursos tecnológicos para alcançar os clientes. Plataformas como Google, Facebook, Instagram e YouTube disponibilizam ferramentas que filtram os anúncios através de configurações específicas para cada público.

Por que investir em uma AdTech

Investir em anúncios por meio de uma AdTech pode trazer vários benefícios para uma empresa. A seguir, alguns desses benefícios:

Vender mais: os anúncios otimizados e o gerenciamento de compras automatizado fazem com que a empresa atinja um maior número de pessoas, se comunique com o público de forma mais eficiente e, consequentemente, consiga aumentar a quantidade de negócios fechados.

Posicionar melhor a marca: com a marca sendo vista constantemente através do uso adequado de anúncios, os usuários se lembrarão mais facilmente dela. Isso gera reconhecimento de marca, tornando a empresa mais conhecida e expandindo seus negócios. 

Gastar menos: com a automação e o gerenciamento dos anúncios de forma mais precisa, o retorno sobre o investimento é otimizado, resultando na redução de custos. É possível atingir diferentes públicos sem gastar tanto.

Para Douglas Cardoso, sócio-fundador da Digimax AdTech, o crescimento das AdTechs representa o início de uma grande mudança na área do marketing. O especialista acredita que irão surgir cada vez mais ferramentas para que os profissionais da área possam oferecer uma experiência única e personalizada na jornada do cliente, aumentando as chances de conversão dos leads.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

2 horas ago

Keturah finaliza obras de infraestrutura do The Ritz-Carlton Residences, Dubai, Creekside e inicia sua construção

A Keturah, o revolucionário conceito imobiliário e hoteleiro de luxo e bem-estar, anunciou marcos importantes…

1 dia ago

Cloudera Adquire Plataforma da Octopai para Fornecer Dados Confiáveis em Todo o Acervo de Dados da Nuvem Híbrida

A melhor plataforma de linhagem de dados e de catálogo da Octopai para fornecer capacidade…

1 dia ago

Andersen Global acrescenta recursos de fusões e aquisições e de banco de investimentos à plataforma na África do Sul

A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de…

1 dia ago

Cloudera Lança Novo Assistente de IA para Ajudar a Aumentar a Eficiência dos Profissionais de Dados

O Cloudera Copilot for Cloudera AI acelera a produtividade, aprimora a colaboração e apoia o…

1 dia ago