Categories: noticias-corporativas

Pandemia exige novos meios de venda e presenteio à distância

Campinas 10/1/2022 – Com o afastamento social e diversas medidas de proteção que impedem as pessoas de estarem juntas, dar receber e receber flores pode ser um ato muito especial.

Com a chegada da pandemia as relações comerciais também precisaram mudar – inclusive a forma de presentear, como aponta um estudo do Google

Há pouco mais de um ano a OMS, Organização Mundial da Saúde, declarava a pandemia do novo Coronavírus. A partir de então, a rotina de todos foi impactada, afinal, o distanciamento social foi medida de contenção indispensável da doença. 

Rapidamente os almoços em família, aniversários, comemorações e todos os momentos de união foram substituídos por videochamadas. A presença física foi substituída pela on-line e descobriu-se uma nova forma de estar próximo. 

E a adesão foi alta: na virada para o ano de 2021, entre 31 de dezembro e 1 de janeiro, mais de 1,4 bilhões de videochamadas foram realizadas apenas pelo WhatsApp, de acordo com dados disponibilizados pelo Facebook. O número representa aumento de 50% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Ainda assim, muitos sentem falta dos rituais envoltos nas comemorações, como, por exemplo, o ato de presentear. Durante a pandemia, a encomenda de presentes de todos os tipos tornou-se opção. Tudo isso graças à facilidade: basta escolhê-lo e mandá-lo diretamente ao endereço de quem será presenteado. 

Vendas on-line 

Um estudo realizado pelo Google revelou que, atualmente, 61% dos consumidores buscam ideias de presentes – e efetuam sua compra – por intermédio da internet. Além disso, 45% afirma que deixará a entrega do item como responsabilidade da empresa que o fornece, evitando qualquer tipo de contato. 

Eudjane Costa, sócia-fundadora da Floricultura Pense Flores, diz que a ideia é boa, mas nem sempre as coisas saem como planejado. “Muitas pessoas acabam recebendo o presente mal embalado, danificado ou até mesmo completamente diferente do que foi comprado. Isso porque muitas empresas ainda não se adequaram a esse novo modo de vender e acabam cometendo erros na hora de realizar o envio dos produtos”, explica. Somente no ano passado, o Procon-SP registrou mais de 300.000 reclamações sobre compras on-line, por isso, é importante ter atenção.

Opções ao alcance

Existem diversas lojas, sites e aplicativos que realizam o serviço de entrega, assim como disponibilizam a compra on-line. Ainda assim, é importante saber quais são os pontos a serem avaliados antes da efetuação da compra. “Procurar pela reputação e avaliações da empresa é um bom começo para entender se o estabelecimento escolhido é de confiança. Depois disso, é hora de entender a estrutura da entrega. No caso das flores, cuidados são necessários. Entre eles, a refrigeração. Por esse motivo, optar por e-commerces consolidados e especializados faz diferença”, finaliza.

A floricultura de Campinas, Pense Flores, compõe um grupo empresarial chamado Tem Flores, que atua no ramo desde 2012. Ambas as empresas atendem no formato e-commerce e fazem envios para todo o Brasil. 

A marca apresenta estrutura construída para entregas, feita pela própria empresa: a Pense Flores foca momento de transporte e condições de refrigeração para garantir que as entregas cheguem em bom estado ao cliente final.

Para saber mais, basta acessar: https://www.penseflores.com

Website: https://www.penseflores.com

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

3 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

3 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

3 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

3 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago