Categories: noticias-corporativas

Como as mudanças do Google Page Experience impactam o e-commerce

São Paulo, SP 2/8/2021 – Trazer uma experiência de página limpa é a base de um carregamento rápido, isso só é possível de maneiras práticas.

O Google Page Experience é a atualização mais recente do indexador que vai impactar mais através da forma como usuários interagem com as páginas desde o momento de carregamento delas. Entender os impactos é muito importante.

Em agosto, o Google anunciou mudanças de suma importância para o SEO e o e-commerce de forma geral. O Page Experience, anunciado pela empresa de Mountain View, que passa a ser vigente desde junho de 2021, passa a priorizar fatores relacionados à experiência dos usuários de maneira individual.

A mudança é significativa. Embora o conteúdo continue como fator determinante para o alcance de páginas, o impacto dos carregamentos de página, e as formas de uso pelo público subsequente, delimitam com maior exatidão as primeiras posições. 

Em suma, os gestores de sites, sobretudo e-commerces e empresas que trabalham com vendas, devem se preocupar com o carregamento de página e a atenção do público aos primeiros instantes de interação.

Mudanças nos fatores de ranqueamento são importantes para o e-commerce

Para o e-commerce, as novas mudanças promovidas pelo Google Page Experience significam trabalhar em otimizações e recursos que garantam um carregamento de página mais rápido, dentro dos padrões definidos pelo Google – a saber: CLS, FID, e LCP -, como causar um impacto ao usuário nos primeiros segundos de carregamento.

Segundo uma matéria publicada pelo próprio Google, um usuário leva em média menos de 8 segundos atento a uma página aberta em mobile. Caso não tenha algum tipo de interação imediata, a taxa de rejeição, métrica responsável por avaliar o tempo em que o usuário de uma página, torna-se alta o suficiente para diminuir o alcance orgânico da página.

Com essas mudanças, os Core Web Vitals, como também tem sido chamada a recente atualização do Google, pede que a atenção dos gestores de sites também sejam voltadas para o carregamento de páginas a níveis estruturais. 

Quais ações as empresas podem tomar?

“Trazer uma experiência de página limpa é a base de um carregamento rápido, hoje em dia”, aponta Uafa Smaili, especialista em e-commerce da Orbital Commerce, “e isso é possível de maneiras práticas, tanto por meio de plataformas gratuitas, mas principalmente por plataformas especializadas em SEO para e-commerce.”

“Por base, tanto a apresentação de um conteúdo rápido e rico em informações, somada a uma apresentação dinâmica de imagens, funcionam bem para um carregamento de página mais rápido”, complementa Uafa, “mas sem dúvidas, o planejamento de uma loja virtual no nível estrutural, ou seja, da arquitetura até a concepção da loja, devem vir pensadas e já otimizadas para que o crescimento da loja nos indexadores sejam mais rápidos desde o lançamento.”

O Google Page Experience será totalmente implementado em agosto de 2021. Para os gestores, é possível acompanhar as mudanças iniciais por meio da plataforma Google Search Console, na aba “Experiências”.

Website: https://orbitalcommerce.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Engenharia é destaque na economia do país e na criação de soluções para o futuro

Com diferentes áreas de atuação, a profissão é uma das mais importantes para o desenvolvimento…

18 horas ago

Altenburg utiliza a fibra de bananeira em nova coleção

Indústria catarinense Altenburg levou cerca de dois anos para desenvolver a linha PAKOVA, de produtos…

18 horas ago

Planejamento financeiro pode aliviar gastos do início do ano

Especialista orienta sobre estratégias para organizar despesas sazonais

18 horas ago

Fundação Euroamérica faz análise de acordo entre Mercosul-UE

Entre os destaques do acordo, estão compromissos robustos nas áreas de sustentabilidade, como a adesão…

18 horas ago

Teuto capacita mais de 600 colaboradores da Nissei

Ação tem foco na orientação ao cliente e no desenvolvimento contínuo das equipes farmacêuticas

18 horas ago

Grupo Zanon avança na internacionalização nos Estados Unidos

O Grupo Zanon, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, dá um passo decisivo…

18 horas ago