Categories: noticias-corporativas

Dicas para melhorar a comunicação visual da marca

Rio de Janeiro, RJ 1/11/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica quais são as dicas para melhorar a comunicação visual da marca.

A comunicação visual é extremamente importante em qualquer campanha de marketing, mas pode ser ainda mais impactante quando se trabalha com conteúdo visual nas redes sociais. No entanto, criar conteúdo com recursos visuais não é fácil e leva muito tempo. Investir em conteúdo visual pode ser caro para as empresas, especialmente se elas são novas no mercado ou se seu mercado-alvo ainda não o adotou.

Assim, investir em uma estratégia de comunicação visual ajudará a empresa a construir uma marca mais forte e a divulgar uma mensagem. Também ajudará a aumentar o envolvimento do público. Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica quais são as dicas para melhorar a comunicação visual da marca.

A primeira dica dada pelo especialista é usar a psicologia das cores no processo criativo. Segundo Darzi, assim, é possível ter algum controle sobre as cores que usa no design, portanto, é interessante certificar de usar cores complementares que funcionem bem juntas para a declaração de marca da empresa. “Além disso, escolha uma cor como dominante e use variações dessa cor no restante do design”, complementa Darzi.

Rodrigo também destaca ser interessante trabalhar com o conceito da proximidade. Para ele, o princípio da proximidade afirma que as pessoas são mais propensas a lembrar de informações quando estão próximas, em vez de quando estão distantes. Por fim, o especialista revela que é essencial contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para auxiliar na criação mais assertiva e mais profissional dos elementos visuais de uma empresa.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Litoral norte paulista preserva 85% da Mata Atlântica do estado e atrai turistas

Com ações de preservação e turismo consciente, a região se destaca como um exemplo de…

14 horas ago

IEG: solução educacional é direcionada nos CSCs brasileiros

O Impulse for Shared Services Teams, foi criado pelo IEG para atender nas necessidades de…

14 horas ago

Mudanças climáticas aumentam os riscos à saúde da pele

Com a elevação progressiva dos índices de radiação UV por conta das mudanças climáticas, a…

14 horas ago

Austrália é o destino predileto para estudos e imigração

Dados do teste de idiomas PTE da Pearson revelam que a maioria dos candidatos brasileiros…

14 horas ago

Obras em Steel Frame exigem planejamento e precisão técnica

Para construir com segurança em Steel Frame é essencial um planejamento rigoroso, com cálculo preciso…

14 horas ago

Foz do Iguaçu (PR) terá festas e atividades de Réveillon

Foz tem expectativa de ocupação superior a 90% na rede hoteleira; sócio-proprietário do Del Rey…

14 horas ago