Categories: noticias-corporativas

Dicas para melhorar a comunicação visual da marca

Rio de Janeiro, RJ 1/11/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica quais são as dicas para melhorar a comunicação visual da marca.

A comunicação visual é extremamente importante em qualquer campanha de marketing, mas pode ser ainda mais impactante quando se trabalha com conteúdo visual nas redes sociais. No entanto, criar conteúdo com recursos visuais não é fácil e leva muito tempo. Investir em conteúdo visual pode ser caro para as empresas, especialmente se elas são novas no mercado ou se seu mercado-alvo ainda não o adotou.

Assim, investir em uma estratégia de comunicação visual ajudará a empresa a construir uma marca mais forte e a divulgar uma mensagem. Também ajudará a aumentar o envolvimento do público. Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica quais são as dicas para melhorar a comunicação visual da marca.

A primeira dica dada pelo especialista é usar a psicologia das cores no processo criativo. Segundo Darzi, assim, é possível ter algum controle sobre as cores que usa no design, portanto, é interessante certificar de usar cores complementares que funcionem bem juntas para a declaração de marca da empresa. “Além disso, escolha uma cor como dominante e use variações dessa cor no restante do design”, complementa Darzi.

Rodrigo também destaca ser interessante trabalhar com o conceito da proximidade. Para ele, o princípio da proximidade afirma que as pessoas são mais propensas a lembrar de informações quando estão próximas, em vez de quando estão distantes. Por fim, o especialista revela que é essencial contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para auxiliar na criação mais assertiva e mais profissional dos elementos visuais de uma empresa.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago