Rio de Janeiro, RJ 13/10/2021 –
Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica melhor as principais dicas para aumentar o tráfego no blog da empresa.
O blog é uma parte importante da criação da comunicação de uma empresa, dando acesso a artigos com opinião, perspicazes e úteis. Ele não só ajuda a empresa a dar ao público uma ideia do que está acontecendo nela, mas também a construir a confiança dos leitores.
Assim, o blog tornou-se uma forma eficaz de marketing para empresas com visibilidade orgânica nas redes sociais. As gerações mais novas são mais propensas a ler blogs em vez de navegar por diversos sites sem muitas informações.
Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica melhor as principais dicas para aumentar o tráfego no blog da empresa.
Para ele, o tráfego do blog é uma métrica importante para a maioria das empresas. É uma das maneiras mais importantes de aumentar o público e alcançar novas pessoas.
O primeiro passo que Darzi destaca é escrever conteúdo relevante para o público-alvo. Segundo ele, para obter mais tráfego do blog, é preciso se esforçar para tornar o blog interessante e envolvente para os leitores por meio de planejamento cuidadoso, estratégia de conteúdo inteligente e redação de qualidade.
A segunda dica que Rodrigo destaca é otimizar o conteúdo com uma palavra-chave bem buscada, já que a otimização de mecanismos de pesquisa é uma parte essencial do marketing de blogs.
“Antes de começar a otimizar seu conteúdo, você deve se certificar de que ele contém as palavras-chave que deseja segmentar. Você também deve se certificar de que suas práticas de SEO não estão influenciando a qualidade de seu conteúdo e site”, explica.
Outro conselho que o especialista destaca é tornar mais fácil para todos compartilharem o conteúdo nas redes sociais. “Compartilhar conteúdo nas redes sociais pode ser uma tarefa difícil para muitas empresas. Não só é difícil criar conteúdo atraente, mas também é difícil decidir a melhor maneira de compartilhá-lo”, declara Darzi.
Por fim, Rodrigo destaca ser interessante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital na hora de investir em tráfego para o site. Segundo ele, profissionais especializados na criação de conteúdo podem torná-lo mais assertivo.
Website: https://www.agenciaimma.com.br/
Quinta especialização em Adobe da Webjump ressalta seu compromisso com a inovação e a excelência…
A Cemvita, empresa norte-americana de biotecnologia industrial, assinou hoje um termo de engajamento com a…
Métodos como massagem, liberação miofascial, crioterapia e uso de roupas de compressão deixam de ser…
O edifício José Augusto Villela Pedras, na Av. Delfim Moreira, Leblon, homenageia o pioneiro da…
A empresa ManpowerGroup Brasil, em parceria com o Sistema FIEP está com vagas abertas nas…
Nova plataforma combina inteligência de mercado, descoberta de produtos e ferramentas de execução em uma…