Categories: noticias-corporativas

Dicas para aumentar o tráfego no blog da empresa

Rio de Janeiro, RJ 13/10/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica melhor as principais dicas para aumentar o tráfego no blog da empresa.

O blog é uma parte importante da criação da comunicação de uma empresa, dando acesso a artigos com opinião, perspicazes e úteis. Ele não só ajuda a empresa a dar ao público uma ideia do que está acontecendo nela, mas também a construir a confiança dos leitores.

Assim, o blog tornou-se uma forma eficaz de marketing para empresas com visibilidade orgânica nas redes sociais. As gerações mais novas são mais propensas a ler blogs em vez de navegar por diversos sites sem muitas informações.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica melhor as principais dicas para aumentar o tráfego no blog da empresa.

Para ele, o tráfego do blog é uma métrica importante para a maioria das empresas. É uma das maneiras mais importantes de aumentar o público e alcançar novas pessoas.

O primeiro passo que Darzi destaca é escrever conteúdo relevante para o público-alvo. Segundo ele, para obter mais tráfego do blog, é preciso se esforçar para tornar o blog interessante e envolvente para os leitores por meio de planejamento cuidadoso, estratégia de conteúdo inteligente e redação de qualidade.

A segunda dica que Rodrigo destaca é otimizar o conteúdo com uma palavra-chave bem buscada, já que a otimização de mecanismos de pesquisa é uma parte essencial do marketing de blogs.

“Antes de começar a otimizar seu conteúdo, você deve se certificar de que ele contém as palavras-chave que deseja segmentar. Você também deve se certificar de que suas práticas de SEO não estão influenciando a qualidade de seu conteúdo e site”, explica.

Outro conselho que o especialista destaca é tornar mais fácil para todos compartilharem o conteúdo nas redes sociais. “Compartilhar conteúdo nas redes sociais pode ser uma tarefa difícil para muitas empresas. Não só é difícil criar conteúdo atraente, mas também é difícil decidir a melhor maneira de compartilhá-lo”, declara Darzi.

Por fim, Rodrigo destaca ser interessante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital na hora de investir em tráfego para o site. Segundo ele, profissionais especializados na criação de conteúdo podem torná-lo mais assertivo.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

AI/R Acelera Personalização em Escala com o Último Marco em Adobe da Webjump

Quinta especialização em Adobe da Webjump ressalta seu compromisso com a inovação e a excelência…

1 dia ago

CEMVITA ASSINA ACORDO COM O GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL PARA INSTALAR PLANTA INDUSTRIAL NO SUL DO BRASIL

A Cemvita, empresa norte-americana de biotecnologia industrial, assinou hoje um termo de engajamento com a…

1 dia ago

Recuperar é treinar: técnicas ganham espaço nas academias

Métodos como massagem, liberação miofascial, crioterapia e uso de roupas de compressão deixam de ser…

1 dia ago

Edifício no Leblon homenageia pioneiro da medicina nuclear

O edifício José Augusto Villela Pedras, na Av. Delfim Moreira, Leblon, homenageia o pioneiro da…

1 dia ago

Manpower e FIEP contratam em 33 cidades do Paraná

A empresa ManpowerGroup Brasil, em parceria com o Sistema FIEP está com vagas abertas nas…

1 dia ago

Interactive Brokers lança versão 1.0 do IBKR Desktop, oferecendo uma experiência de negociação abrangente em uma única plataforma

Nova plataforma combina inteligência de mercado, descoberta de produtos e ferramentas de execução em uma…

2 dias ago