Portal Comunique-se

Dicas para a criação de uma estratégia de comunicação

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica mais sobre como montar uma estratégia de comunicação assertva.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Rio de Janeiro, RJ 21/9/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica mais sobre como montar uma estratégia de comunicação assertva.

Comunicar e implementar uma estratégia de comunicação é um dos aspectos cruciais da gestão de uma empresa. Ajuda a estabelecer metas e objetivos claros, trazer as pessoas a bordo com a missão da empresa e chegar ao público certo, por exemplo.

Dessa forma, a comunicação pode ser entendida como o processo de troca de ideias, informações e significados. Logo, é importante para uma organização desenvolver uma estratégia de comunicação sólida que inclua o uso de canais como mídias sociais, e-mail marketing, relações públicas e reuniões.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica mais sobre como montar uma estratégia de comunicação.

A primeira dica dada pelo especialista é definir o resultado da campanha. Para ele, isso ajuda a determinar o sucesso de uma campanha e a entender se valeu a pena o esforço e os recursos usados. “Ele fornece uma visão sobre o quão bem recebido e ativamente engajado o público foi com a marca”, explica.

Rodrigo ainda destaca que é importante se certificar de ter definido o público ou alvo antes da estratégia de comunicação.

“Não é incomum que as pessoas ofereçam conteúdo irrelevante ou impróprio para o público-alvo. Se isso acontecer, pode prejudicar significativamente a reputação de sua empresa e fazer com que sua marca perca a confiança dos clientes”, afirma.

Por fim, Rodrigo acredita ser importante que se crie uma estratégia de comunicação com a ajuda de uma agência de marketing digital.

“As agências de marketing digital têm as habilidades e conhecimentos para atender a todas as suas necessidades quando se trata de criar uma estratégia de comunicação. Desde a concepção de um site, campanhas de mídia social e escrita de artigos, eles têm as ferramentas necessárias para atingir os objetivos”, concluiu.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner