Portal Comunique-se

Dicas para a criação de uma estratégia de comunicação

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica mais sobre como montar uma estratégia de comunicação assertva.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Rio de Janeiro, RJ 21/9/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica mais sobre como montar uma estratégia de comunicação assertva.

Comunicar e implementar uma estratégia de comunicação é um dos aspectos cruciais da gestão de uma empresa. Ajuda a estabelecer metas e objetivos claros, trazer as pessoas a bordo com a missão da empresa e chegar ao público certo, por exemplo.

Dessa forma, a comunicação pode ser entendida como o processo de troca de ideias, informações e significados. Logo, é importante para uma organização desenvolver uma estratégia de comunicação sólida que inclua o uso de canais como mídias sociais, e-mail marketing, relações públicas e reuniões.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica mais sobre como montar uma estratégia de comunicação.

A primeira dica dada pelo especialista é definir o resultado da campanha. Para ele, isso ajuda a determinar o sucesso de uma campanha e a entender se valeu a pena o esforço e os recursos usados. “Ele fornece uma visão sobre o quão bem recebido e ativamente engajado o público foi com a marca”, explica.

Rodrigo ainda destaca que é importante se certificar de ter definido o público ou alvo antes da estratégia de comunicação.

“Não é incomum que as pessoas ofereçam conteúdo irrelevante ou impróprio para o público-alvo. Se isso acontecer, pode prejudicar significativamente a reputação de sua empresa e fazer com que sua marca perca a confiança dos clientes”, afirma.

Por fim, Rodrigo acredita ser importante que se crie uma estratégia de comunicação com a ajuda de uma agência de marketing digital.

“As agências de marketing digital têm as habilidades e conhecimentos para atender a todas as suas necessidades quando se trata de criar uma estratégia de comunicação. Desde a concepção de um site, campanhas de mídia social e escrita de artigos, eles têm as ferramentas necessárias para atingir os objetivos”, concluiu.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner