Categories: noticias-corporativas

Dicas para a criação de uma estratégia de comunicação

Rio de Janeiro, RJ 21/9/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica mais sobre como montar uma estratégia de comunicação assertva.

Comunicar e implementar uma estratégia de comunicação é um dos aspectos cruciais da gestão de uma empresa. Ajuda a estabelecer metas e objetivos claros, trazer as pessoas a bordo com a missão da empresa e chegar ao público certo, por exemplo.

Dessa forma, a comunicação pode ser entendida como o processo de troca de ideias, informações e significados. Logo, é importante para uma organização desenvolver uma estratégia de comunicação sólida que inclua o uso de canais como mídias sociais, e-mail marketing, relações públicas e reuniões.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica mais sobre como montar uma estratégia de comunicação.

A primeira dica dada pelo especialista é definir o resultado da campanha. Para ele, isso ajuda a determinar o sucesso de uma campanha e a entender se valeu a pena o esforço e os recursos usados. “Ele fornece uma visão sobre o quão bem recebido e ativamente engajado o público foi com a marca”, explica.

Rodrigo ainda destaca que é importante se certificar de ter definido o público ou alvo antes da estratégia de comunicação.

“Não é incomum que as pessoas ofereçam conteúdo irrelevante ou impróprio para o público-alvo. Se isso acontecer, pode prejudicar significativamente a reputação de sua empresa e fazer com que sua marca perca a confiança dos clientes”, afirma.

Por fim, Rodrigo acredita ser importante que se crie uma estratégia de comunicação com a ajuda de uma agência de marketing digital.

“As agências de marketing digital têm as habilidades e conhecimentos para atender a todas as suas necessidades quando se trata de criar uma estratégia de comunicação. Desde a concepção de um site, campanhas de mídia social e escrita de artigos, eles têm as ferramentas necessárias para atingir os objetivos”, concluiu.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

2 dias ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

2 dias ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

2 dias ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

2 dias ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

2 dias ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

2 dias ago