Categories: noticias-corporativas

Principais etapas da criação de uma identidade visual

Rio de Janeiro, RJ 4/10/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica quais são as principais etapas do processo de criação de identidade visual.

Uma identidade visual equivale à primeira impressão de uma pessoa. É a primeira coisa que as pessoas veem quando descobrem sobre a empresa ou organização. Ou seja, ela não é apenas como se deseja parecer no papel ou online, mas também inclui como a empresa quer ser vista no mundo físico.

Ao criar uma identidade visual, há muitos fatores a serem considerados, como quais são os objetivos e onde se deseja estar posicionado no futuro.

A importância de criar uma identidade visual é que ela ajuda a comunicar quem a empresa é e o que faz em um piscar de olhos. Se não houvesse um aspecto visual do design, seria difícil para as pessoas entenderem a mensagem da marca sem ler nenhum texto.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica quais são as principais etapas do processo de criação de identidade visual.

Segundo ele, a primeira etapa da criação de identidade visual é entender melhor a marca. Para Darzi, compreender o caráter e a cultura de uma marca pode ajudar a identificar qual estilo é mais adequado para ela.

“O design gráfico é muito pessoal e muitas vezes reflete a personalidade única do fundador ou da empresa. Um logotipo personalizado, esquema de cores, fontes e gráficos podem ser criados para representar essas ideias”, explica o especialista.

Em seguida, Rodrigo destaca que conhecer o público-alvo é a segunda etapa da criação de identidade visual, pois conhecer o público-alvo é importante para determinar o estilo e o conteúdo de uma identidade.

“Um público-alvo pode ser considerado um tipo específico de pessoa com características e preferências correspondentes. É importante considerar as necessidades e desejos dessa pessoa para criar uma identidade visual que ressoe com ela”, afirma.

Por fim, Darzi explica ser fundamental contar com a ajuda de uma agência de marketing digital na hora da criação de identidade visual.

“Uma agência de marketing digital é fundamental para qualquer empresa que busca criar uma identidade visual. Essas agências podem ajudá-lo a criar uma estratégia de marca coesa, criar logotipos, desenvolver slogans e muito mais. Eles trabalham com os clientes para garantir que qualquer comunicação visual seja da marca”, concluiu o especialista.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

3 dias ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

3 dias ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

3 dias ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

3 dias ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

3 dias ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

3 dias ago