Rio de Janeiro, RJ 27/8/2021 –
Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais formas ganhar mais seguidores nas redes sociais.
O surgimento das mídias sociais mudou a maneira como as pessoas se comunicam e interagem uns com os outros. Também se tornou uma parte essencial da vida diária. Essas plataformas podem ser uma ótima ferramenta de marketing para empresas, pois permitem que elas alcancem novos clientes e vejam o que pensam sobre seus produtos, serviços ou empresa. Além disso, dão à marca mais visibilidade na internet e aumentam seu alcance no mercado global.
Ou seja, a mídia social é uma parte importante da estratégia de marketing de qualquer empresa, independentemente do tamanho. Os consumidores são mais propensos a se envolver com as marcas se as virem nas redes sociais e acreditarem que são empresas confiáveis.
Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica como ganhar mais seguidores nas redes sociais com 3 dicas básicas. A primeira dica é: otimizar o perfil para mecanismos de pesquisa e plataformas de mídia social. Segundo ele, a presença nas redes sociais é importante para a sua marca pessoal e também para a visibilidade da sua empresa.
“É importante otimizar seu perfil nas principais plataformas de mídia social e mecanismos de busca para que clientes em potencial possam encontrá-lo”, explica.
A segunda forma destacada pelo especialista é criar conteúdo compartilhável para ganhar mais seguidores. Isso porque, para ele, criar conteúdo compartilhável é uma forma de promover uma marca nas redes sociais.
“Publicar conteúdo que agrade a outras pessoas cria uma sequência orgânica de pessoas que estão genuinamente interessadas na sua empresa. Fazer perguntas aos seguidores e dar-lhes voz na conversa ajudará a construir engajamento e confiança”, destaca Rodrigo Darzi.
Por último, Rodrigo destaca que se invista na gestão de redes sociais com a ajuda de uma agência de marketing digital. Isso porque administrar uma empresa hoje significa que se deve estar em todas as redes sociais.
“Você não quer que clientes em potencial encontrem seus concorrentes antes que eles encontrem você. O gerenciamento de mídia social requer muito tempo e energia, por isso é importante que as empresas invistam em agências de marketing com especialistas em mídia social que podem manter o conteúdo atualizado e envolvente para seu público”, conclui.
Website: https://www.agenciaimma.com.br/
Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…
A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…
O modelo de "Sócio de Aluguel" está ganhando espaço ao oferecer soluções personalizadas e práticas…
A Lumine, administradora de shopping centers em diferentes regiões do Brasil, revela expectativa de crescimento…
Marcel Gama visita Polos da UniFECAF e fala sobre o ensino a distância no Brasil
A FairFood anuncia o lançamento de uma plataforma que facilita o acesso a informações sobre…