Rio de Janeiro, RJ 30/8/2021 – Um site corporativo é essencial para o crescimento de qualquer empresa.
Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são os principais erros cometidos ao criar um site para a marca.
Uma das coisas mais importantes para uma empresa é ter um website. Isso ocorre porque é lá que as pessoas vão para encontrar todas as informações de que precisam sobre a empresa. É também onde os clientes vão para saber mais sobre os produtos e serviços que oferecem.
É importante que as empresas tenham um site porque ele pode ser usado por elas e os clientes como uma brochura online ou cartão de visita. Também permite que eles interajam com seus clientes em sites de mídia social como Facebook, Instagram e Twitter, que são alguns dos sites de mídia social mais populares em uso hoje.
Por conta disso, é importante evitar que se cometam erros básicos na hora de criar um site para a marca. Dessa forma, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são os principais erros cometidos neste processo.
O primeiro erro é ter uma navegação deficiente e pouco conteúdo na página que, segundo o especialista, são os principais fatores que levam as pessoas a deixar o site.
“Muitas vezes, os problemas de navegação derivam de menus de sites mal projetados, que sobrecarregam os visitantes com muitas opções ou impossibilitam que os visitantes encontrem o que procuram”, explica.
A falta de foco ou propósito para o público-alvo do site é outro erro crucial. Para Darzi, o público-alvo de um site é o que determina o conteúdo que pode ser postado e os tópicos discutidos. Por isso, é importante conhecer o público-alvo de um site para que a empresa possa postar conteúdos que sejam de seu interesse.
“O conteúdo deve ser direcionado a um grupo demográfico específico. Um bom exemplo é um site para adultos que têm bebês. Este site cobrirá tópicos relacionados a pais, filhos e bebês”, complementa Rodrigo.
Ignorar fatores locais de SEO é outro erro ao criar um site, segundo o especialista. Rodrigo acredita que o surgimento dos dispositivos móveis tornou a localização o fator mais importante para a otimização de mecanismos de pesquisa.
“A importância do SEO local cresceu ao longo dos anos e agora é mais importante do que nunca incluir esses fatores em seu site, incluindo a segmentação geográfica, indexação de mecanismo de pesquisa e conteúdo localizado”, complementa.
Por fim, Rodrigo Darzi explica que a forma mais assertiva de criar um site é com a ajuda de uma agência de marketing digital, que conta com profissionais especializados neste tipo de serviço.
Website: https://www.agenciaimma.com.br/
A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…
Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…
A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…
O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…
A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…