Portal Comunique-se

Principais dicas para analisar as melhores palavras-chave

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas para analisar as melhores palavras-chave na hora de otimizar o conteúdo da marca.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Rio de Janeiro, RJ 1/9/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas para analisar as melhores palavras-chave na hora de otimizar o conteúdo da marca.

Palavras-chave são as palavras usadas para localizar páginas da web nos motores de busca. Elas são importantes para a otimização de mecanismos de pesquisa.

A pesquisa de palavras-chave é um processo de descoberta de palavras relevantes para o produto ou empresa. Além disso, é uma parte essencial da otimização de mecanismos de pesquisa e marketing de conteúdo, porque fornece insights sobre o que as pessoas estão procurando.

Dessa forma, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas para analisar as melhores palavras-chave.

Para analisar as melhores palavras-chave, Rodrigo sugere que sejam seguidos três passos principais. O primeiro deles é se perguntar em que os clientes precisam e quais são suas necessidades.

“Quando você está vendendo um produto ou serviço, é importante conhecer seus clientes e quais são suas necessidades. Ao fazer a si mesmo essas perguntas, você pode determinar quais produtos ou serviços seriam mais adequados para eles”, explica o especialista.

O segundo passo destacado por Darzi é analisar os concorrentes para ver quais palavras-chave eles estão usando.

“Existem várias ferramentas que permitem que você veja as palavras-chave que seus concorrentes estão buscando. Essas ferramentas o ajudarão a determinar quais palavras-chave segmentar, quais palavras são mais comumente associadas a esses tópicos e quais termos de pesquisa você deve evitar”, acrescenta Rodrigo.

Por fim, o especialista destaca ser interessante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital na hora de otimizar o conteúdo e criar este material de uma forma direcionada.

“Uma agência de marketing digital conta com todas as ferramentas necessárias para analisar as melhores palavras-chave e todos os profissionais qualificados para interpretarem esta análise e aplicá-la de forma assertiva”, conclui Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner