Categories: noticias-corporativas

Principais dicas para analisar as melhores palavras-chave

Rio de Janeiro, RJ 1/9/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas para analisar as melhores palavras-chave na hora de otimizar o conteúdo da marca.

Palavras-chave são as palavras usadas para localizar páginas da web nos motores de busca. Elas são importantes para a otimização de mecanismos de pesquisa.

A pesquisa de palavras-chave é um processo de descoberta de palavras relevantes para o produto ou empresa. Além disso, é uma parte essencial da otimização de mecanismos de pesquisa e marketing de conteúdo, porque fornece insights sobre o que as pessoas estão procurando.

Dessa forma, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas para analisar as melhores palavras-chave.

Para analisar as melhores palavras-chave, Rodrigo sugere que sejam seguidos três passos principais. O primeiro deles é se perguntar em que os clientes precisam e quais são suas necessidades.

“Quando você está vendendo um produto ou serviço, é importante conhecer seus clientes e quais são suas necessidades. Ao fazer a si mesmo essas perguntas, você pode determinar quais produtos ou serviços seriam mais adequados para eles”, explica o especialista.

O segundo passo destacado por Darzi é analisar os concorrentes para ver quais palavras-chave eles estão usando.

“Existem várias ferramentas que permitem que você veja as palavras-chave que seus concorrentes estão buscando. Essas ferramentas o ajudarão a determinar quais palavras-chave segmentar, quais palavras são mais comumente associadas a esses tópicos e quais termos de pesquisa você deve evitar”, acrescenta Rodrigo.

Por fim, o especialista destaca ser interessante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital na hora de otimizar o conteúdo e criar este material de uma forma direcionada.

“Uma agência de marketing digital conta com todas as ferramentas necessárias para analisar as melhores palavras-chave e todos os profissionais qualificados para interpretarem esta análise e aplicá-la de forma assertiva”, conclui Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago