Categories: noticias-corporativas

Dicas para criar um podcast corporativo do zero

Rio de Janeiro, RJ 9/9/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 principais dicas de como criar um podcast do zero para uma empresa.

Os podcasts estão se tornando rapidamente uma importante fonte de informações para milhões de pessoas. Este formato pode ser considerado o meio de áudio mais popular, gratuito e envolvente da era digital. Eles permitem que as pessoas aprendam mais sobre assuntos sobre os quais desejam saber mais, envolvam-se com indivíduos com ideias semelhantes e criem comunidades em torno de tópicos de seu interesse.

O podcasting ajuda as empresas não apenas a divulgar sua mensagem sobre o que fazem, mas também a alcançar clientes em potencial de uma forma cativante. Funcionários de todos os níveis podem facilmente criar podcasts sobre seus tópicos favoritos ou iniciar um sobre uma nova ideia ou produto que desejam apresentar à empresa.

Dessa forma, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 principais dicas de como criar um podcast do zero para uma empresa. A primeira dica dada por Darzi é analisar bem qual é o tipo de conteúdo que a empresa vai abordar no podcast. Para ele, os podcasts são uma forma comum de entrega de conteúdo porque podem ser facilmente disseminados para um grande público.

“As empresas precisam ter certeza de que o podcast que produzem atende aos seus objetivos, ao mesmo tempo que se mantém dentro do seu orçamento”, explica o especialista.

A segunda dica dada pelo CEO da Agência IMMA é fazer um roteiro antes mesmo de começar a gravar o podcast. Ele explica que escrever um script antes de gravar um podcast é uma ótima maneira de tornar o programa mais profissional e sofisticado.

“Por ter um conjunto claro de instruções, você pode garantir que não perderá nenhum ponto importante. Também ajuda com o tempo e o ritmo. Além disso, permite que você evite ter que voltar e editar suas gravações após o fato de ter errado ou algo do tipo”, afirma.

Por último, Rodrigo acrescenta ser interessante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para poder ajudar no processo de pré-produção, produção e pós-produção do podcast da empresa.

“Contar com especialistas é essencial para ter mais assertividade no projeto e garantir que ele tenha sucesso. Muitas vezes, pessoas que estão se aventurando demoram para poder engrenar em um novo formato”, conclui Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago