Categories: noticias-corporativas

Três principais dicas para criar um canal corporativo no YouTube

Rio de Janeiro, RJ 11/8/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, conta quais são os conselhos para criar um canal para a empresa no YouTube.

O YouTube é uma plataforma usada por milhões de pessoas todos os dias. Tornou-se uma ferramenta de marketing fundamental para as empresas.
Vale destacar que a plataforma é o segundo site mais visitado do mundo e responde por mais da metade de todos os vídeos assistidos online. Tornando-se uma rede importante para promover a marca e interagir com os clientes online.

É também uma das melhores maneiras de estabelecer uma conexão pessoal com o público. Os vídeos do YouTube são centrados no ser humano, portanto, podem ser usados para criar empatia e compreensão entre a empresa e os membros do público, bem como demonstrar o que representa de uma forma autêntica.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as 3 principais dicas para criar um canal corporativo no YouTube para as empresas.
Rodrigo começa destacando que o YouTube é uma plataforma poderosa para pequenas empresas alcançarem o público-alvo. Para ele, a primeira grande dica é construir uma audiência.

“O primeiro passo para criar um canal no YouTube para empresas é construir uma audiência. Configure um perfil, personalize-o com conteúdo relevante, informativo e altamente envolvente, e crie vídeos úteis, educacionais ou divertidos”, conta Rodrigo.

A segunda dica dada pelo especialista é criar vídeos de qualidade. Para isso, ele orienta que se mantenha os vídeos curtos, focados em um tópico e produzidos em alta qualidade. “Salve a edição para mais tarde no processo de produção para que você possa obter todas as suas informações na primeira gravação”, explica Darzi.

Para o especialista, outro conselho fundamental é criar conteúdo regularmente. Segundo ele, a produção de conteúdo consistente ajudará a empresa a se estabelecer como um especialista e a aumentar o público interessado em determinado segmento, por exemplo.

Apesar de todas essas dicas citadas acima, Rodrigo ainda destaca ser importante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, principalmente quando o assunto é gerenciamento do YouTube da empresa e criação de estratégias de conteúdo que possam ajuda a ampliar o alcance da marca.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

23 horas ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

23 horas ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

23 horas ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

23 horas ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

23 horas ago

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

23 horas ago