Categories: noticias-corporativas

Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo para a empresa

Rio de Janeiro, RJ 23/8/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica como criar um plano de marketing de conteúdo para a marca.

O marketing de conteúdo é um fator importante para o sucesso de qualquer negócio. Ele pode ser usado para alcançar e construir uma conexão com o público-alvo, sendo a maneira mais eficaz para tal objetivo.

Isso porque o conteúdo oferece uma oportunidade para a empresa revelar a personalidade, transmitir a mensagem e se conectar com os clientes.

Ou seja, o marketing de conteúdo deve estar no centro da estratégia de uma empresa, pois trabalha lado a lado com todas as outras atividades de marketing de uma empresa, incluindo SEO, mídia social, campanhas de e-mail e iniciativas de vendas.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica como criar uma estratégia de marketing de conteúdo para a marca.

A primeira dica dada por Rodrigo é definir os objetivos de negócios e segmentos de mercado-alvo. Para ele, os objetivos de negócios são os meios pelos quais as empresas podem medir seu sucesso e saber como está seu desempenho.

“Os segmentos de mercado-alvo são os tipos de pessoas que uma empresa está tentando alcançar com seu produto ou serviço. Isso inclui informações demográficas, dados psicográficos e padrões de comportamento desses mercados-alvo”, explica Darzi.

Seria difícil encontrar qualquer empresa que não estivesse competindo com outra pessoa. É por isso que conhecer os concorrentes pode levar à criação de uma estratégia de conteúdo eficaz. E essa é a segunda dica dada pelo especialista.

Segundo ele, uma análise importante do concorrente é um processo em que se analisa os pontos fortes e fracos do concorrente para entender o que ele faz bem e o que faz mal.

“Ao analisar seus pontos fortes e fracos, os profissionais de marketing podem trabalhar para descobrir o que os torna únicos, para que possam criar uma vantagem competitiva para seus próprios negócios”, afirma o especialista.

Na indústria de marketing digital, uma estratégia precisa estar em vigor antes que você possa executá-la. A estratégia de conteúdo é a espinha dorsal de todo o seu plano de marketing.

Por isso, Rodrigo indica a contratação de uma agência de marketing digital, que ajudará a traçar este planejamento de conteúdo com mais assertividade.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Seguro Garantia pode ser exigido no momento da contratação

A exigência da apresentação de uma garantia contratual para se fechar um contrato tornou-se comum…

16 horas ago

LambdaTest lança serviços profissionais para elevar a excelência em engenharia de qualidade

A LambdaTest apresenta os Serviços Profissionais baseados em IA para aprimorar a cobertura de testes,…

16 horas ago

SNEGG promove ações de gentileza e generosidade pelo Brasil

A 3ª edição da Semana Nacional da Educação para Gentileza e Generosidade (SNEGG) acontece de…

16 horas ago

VTR Effects abre rodada e busca expansão internacional

VTR Effects busca R$ 2 milhões em rodada de investimento para acelerar expansão e alçar…

16 horas ago

Intel e AWS Selam Parceria para Desenvolvimento de Chips IA

Novo acordo fortalece os esforços dos EUA em reduzir dependência de semicondutores asiáticos

16 horas ago

Centro Universitário FAEP oferece suporte psicológico a alunos e comunidade

Acompanhamento psicopedagógico e aconselhamento por meio do projeto Capelania Universitária são ações promovidas pela instituição

16 horas ago