Rio de Janeiro, RJ 26/7/2021 –
Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica qual é a importância do podcast para a empresa.
Um podcast corporativo é uma forma de conteúdo normalmente produzida por uma organização para promover seus produtos e serviços.
O podcast, em si, é um arquivo de mídia digital criado usando o mesmo processo da transmissão de rádio tradicional, mas o som é armazenado digitalmente. Os podcasts podem ter qualquer conteúdo de áudio, incluindo música, esquetes cômicos ou discursos informativos.
Assim, o podcast corporativo é uma forma de conteúdo normalmente produzida por uma organização para promover seus produtos e serviços.
Os podcasts corporativos também têm como objetivo a construção e crescimento de relacionamentos com clientes e funcionários por meio da narração de histórias. Eles são usados para comunicações internas e externas com as partes interessadas, como investidores, clientes, fornecedores e outros parceiros de negócios.
Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explicou algumas dicas para criar um podcast corporativo:
Criar uma meta para o podcast
Segundo Darzi, para ter sucesso neste campo, é necessário ter objetivos específicos em mente. Esses objetivos podem incluir tópicos, entrevistas ou pesquisas que permitirão que seja criado o melhor podcast possível.
Conhecer o público
Rodrigo afirma que, quando se tem um podcast, é necessário conhecer o público e o que ele deseja. Uma maneira de obter essas informações é por meio de uma pesquisa.
“As pesquisas são uma ferramenta útil quando se está tentando aprender mais sobre seus ouvintes e como eles ouvem o programa. Assim, é possível usar pesquisas por muitos motivos diferentes, como entender quais tópicos os ouvintes querem e quais dias da semana funcionariam melhor para eles”, informou o especialista.
Investir em podcast com a ajuda de uma agência de marketing digital
Os podcasts estão em alta. Eles fornecem aos ouvintes uma visão íntima e profunda de um determinado tópico ou pessoa, ao mesmo tempo em que proporcionam um senso de comunidade.
“Os podcasts estão gerando mais receita do que nunca e a empresa pode fazer parte dessa nova tendência com a ajuda de uma agência de marketing digital “, concluiu Darzi.
Website: https://www.agenciaimma.com.br/