Categories: noticias-corporativas

A importância da produção de um podcast corporativo

Rio de Janeiro, RJ 26/7/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica qual é a importância do podcast para a empresa.

Um podcast corporativo é uma forma de conteúdo normalmente produzida por uma organização para promover seus produtos e serviços.

O podcast, em si, é um arquivo de mídia digital criado usando o mesmo processo da transmissão de rádio tradicional, mas o som é armazenado digitalmente. Os podcasts podem ter qualquer conteúdo de áudio, incluindo música, esquetes cômicos ou discursos informativos.

Assim, o podcast corporativo é uma forma de conteúdo normalmente produzida por uma organização para promover seus produtos e serviços.

Os podcasts corporativos também têm como objetivo a construção e crescimento de relacionamentos com clientes e funcionários por meio da narração de histórias. Eles são usados para comunicações internas e externas com as partes interessadas, como investidores, clientes, fornecedores e outros parceiros de negócios.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explicou algumas dicas para criar um podcast corporativo:

Criar uma meta para o podcast

Segundo Darzi, para ter sucesso neste campo, é necessário ter objetivos específicos em mente. Esses objetivos podem incluir tópicos, entrevistas ou pesquisas que permitirão que seja criado o melhor podcast possível.

Conhecer o público

Rodrigo afirma que, quando se tem um podcast, é necessário conhecer o público e o que ele deseja. Uma maneira de obter essas informações é por meio de uma pesquisa.

“As pesquisas são uma ferramenta útil quando se está tentando aprender mais sobre seus ouvintes e como eles ouvem o programa. Assim, é possível usar pesquisas por muitos motivos diferentes, como entender quais tópicos os ouvintes querem e quais dias da semana funcionariam melhor para eles”, informou o especialista.

Investir em podcast com a ajuda de uma agência de marketing digital

Os podcasts estão em alta. Eles fornecem aos ouvintes uma visão íntima e profunda de um determinado tópico ou pessoa, ao mesmo tempo em que proporcionam um senso de comunidade.

“Os podcasts estão gerando mais receita do que nunca e a empresa pode fazer parte dessa nova tendência com a ajuda de uma agência de marketing digital “, concluiu Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions Premiada com o 2024 Edison Patent Award

ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…

22 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

2 dias ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

2 dias ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

2 dias ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

2 dias ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

2 dias ago