Rio de Janeiro, RJ 26/7/2021 –
Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica qual é a importância do podcast para a empresa.
Um podcast corporativo é uma forma de conteúdo normalmente produzida por uma organização para promover seus produtos e serviços.
O podcast, em si, é um arquivo de mídia digital criado usando o mesmo processo da transmissão de rádio tradicional, mas o som é armazenado digitalmente. Os podcasts podem ter qualquer conteúdo de áudio, incluindo música, esquetes cômicos ou discursos informativos.
Assim, o podcast corporativo é uma forma de conteúdo normalmente produzida por uma organização para promover seus produtos e serviços.
Os podcasts corporativos também têm como objetivo a construção e crescimento de relacionamentos com clientes e funcionários por meio da narração de histórias. Eles são usados para comunicações internas e externas com as partes interessadas, como investidores, clientes, fornecedores e outros parceiros de negócios.
Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explicou algumas dicas para criar um podcast corporativo:
Criar uma meta para o podcast
Segundo Darzi, para ter sucesso neste campo, é necessário ter objetivos específicos em mente. Esses objetivos podem incluir tópicos, entrevistas ou pesquisas que permitirão que seja criado o melhor podcast possível.
Conhecer o público
Rodrigo afirma que, quando se tem um podcast, é necessário conhecer o público e o que ele deseja. Uma maneira de obter essas informações é por meio de uma pesquisa.
“As pesquisas são uma ferramenta útil quando se está tentando aprender mais sobre seus ouvintes e como eles ouvem o programa. Assim, é possível usar pesquisas por muitos motivos diferentes, como entender quais tópicos os ouvintes querem e quais dias da semana funcionariam melhor para eles”, informou o especialista.
Investir em podcast com a ajuda de uma agência de marketing digital
Os podcasts estão em alta. Eles fornecem aos ouvintes uma visão íntima e profunda de um determinado tópico ou pessoa, ao mesmo tempo em que proporcionam um senso de comunidade.
“Os podcasts estão gerando mais receita do que nunca e a empresa pode fazer parte dessa nova tendência com a ajuda de uma agência de marketing digital “, concluiu Darzi.
Website: https://www.agenciaimma.com.br/
Parque de diversões traz novidades radicais, clássicos infantis e opções gastronômicas para a temporada de…
Especialista em finanças orienta sobre alternativas para evitar endividamento após compras de fim de ano
Pesquisa da Vinklo revelou que 88,44% dos entrevistados pretendiam presentear alguém nesta data, porém com…
A nova estrutura na capital paranaense marca uma etapa na trajetória de crescimento da Hyphen,…
Especialistas indicam pelo menos uma consulta ao ano
Idealizador da mentoria Conversão Extrema, Tiago Tessmann, destaca que pontos como a definição de estratégias…