Categories: noticias-corporativas

Como o Inbound Marketing pode ajudar na relevância de uma marca

Rio de Janeiro, RJ 15/7/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica a relação entre Inbound Marketing e relevância de uma empresa.

Quando o assunto é marketing digital, acaba sendo inevitável falar sobre o Inbound Marketing. Este termo se conceitua como uma série de estratégias de marketing que visam à criação de conteúdos direcionados para a captação de leads.

O direcionamento destes conteúdos está se tornando uma das principais estratégias das empresas na busca pela assertividade na comunicação, tendo relação direta na relevância da marca no segmento em que a mesma atua.

Neste sentido, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, agência de Inbound Marketing, resolveu ajudar a fazer essa ligação entre relevância no mercado e investimento em marketing de atração.

De acordo com o especialista, o direcionamento de conteúdo bem montado passa por um processo de estudo do público-alvo para identificar suas características, necessidades e desejos. A partir destes dados, a empresa pode começar a investir em conteúdos que sejam relevantes ao público.

“Mesmo assim, ainda é preciso ter cuidado, pois só criar conteúdo relevante não garante o sucesso da estratégia. Na verdade, o conteúdo relevante é o que chamará a atenção do público. No entanto, o que vai garantir a captação é a qualidade do material criado”, afirmou.

Ou seja, além do tema ser importante, é ainda mais interessante investir em um conteúdo bem escrito, informativo e com fontes confiáveis. Isso garante a captação e ajuda a firmar a marca como uma referência quando trata dos assuntos relacionados ao segmento.

“Assim, é importante contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para auxiliar na elaboração de estratégias e conteúdos mais assertivos. Garantindo, assim, a efetividade na captação de leads e a objetividade da comunicação para se tornar referência”, finalizou Darzi.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

17 horas ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

2 dias ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

2 dias ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

2 dias ago

ABB lança ferramenta digital para moinhos de minério

Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…

2 dias ago

Primavera proporciona um colorido diferente na paisagem

A palavra primavera deriva do latim, primo vere, que significa primeiro verão.

2 dias ago