São Paulo 9/12/2021 –
O objetivo do uso de hashtag no marketing digital é oferecer um conhecimento mais profundo em temas que são tendência no mercado
As hashtags são muito importantes para estratégias de marketing digital. O objetivo do uso das hashtags é oferecer um conhecimento mais profundo em temas que são tendência no mercado, dando maior ênfase ao perfil de associações e dando um maior engajamento para a página criada. Através dela, é possível redirecionar o usuário para uma página de publicações que contenham mais publicações com o mesmo assunto. A hashtag marketing digital é usada em redes sociais como Twitter, TikTok, Instagram, Pinterest, LinkedIn e Facebook.
Por que usar hashtags no marketing digital?
Assim como as palavras-chaves servem para encontrar algum assunto em sites de ferramentas de pesquisa, as hashtags ajudam o usuário a encontrar suas postagens nas redes sociais. A hashtag marketing digital é aliada de empresas que querem criar estratégias para atrair novos clientes e novas vendas. Onde é divulgado o conteúdo para um maior número de pessoas e expande seu alcance. Um exemplo dessa divulgação em massa seria um pequeno restaurante, que está usando suas redes sociais para divulgar seus pratos e conseguir mais clientes.
A marca posta fotos originais de seus pratos de hambúrguer e pizza, e ao utilizar hashtags como #burguer ou #pizza, ou até mesmo a localização do restaurante, vai gerar muito engajamento para suas publicações. Então, quando se está em um ramo do mercado, é importante conhecer quais são as melhores hashtags para ter mais sucesso nas publicações e alcance do seu produto. Quando o foco for hashtags para instagram, basta acompanhar abaixo informações sobre o tema.
Dicas para o uso de hashtag da forma correta:
Usar hashtags relacionadas ao post. O recurso facilita a busca de outros usuários, e serve como indexador, ou seja, está ali para facilitar a busca de outro usuário, e não deixá-lo confuso.
Por isso, não exagerar na quantidade de hashtags. Em excesso, pode dificultar a leitura do conteúdo, pode afastar seguidores e soar oportunista. O uso deve ser feito moderadamente. Pois ela deve estar relacionada com elementos do post, e não indexar um assunto qualquer.
Não usar uma hashtag por palavra
Ao usar #uma #hashtag #por #palavra, vai gerar um baixo engajamento, tirar o foco e essência do seu conteúdo. Ao separar dessa forma, o usuário é levado a clicar em cada termo. Sendo levado para um grupo de pesquisa diferente. O que vai dificultar o direcionamento do conteúdo para o tópico que realmente interessa. Separar as hashtags do seu texto, agrupando-as no final, depois de ter expressado sua ideia principal.
Usar palavras-chave
Não usar frases completas com muitas palavras, mas sim termos-chave e intuitivos. Assim, a hashtag cumpre o objetivo de ser encontrada facilmente pelo público-alvo.
Pense no engajamento dos usuários
É importante acompanhar as hashtags que estão bombando, mas é igualmente importante gerar engajamento dos seguidores. Por isso, não adianta colocar uma hashtag do momento, se ela não tem a ver com o conteúdo postado. Pois o post pode até aparecer no tópico popular, mas dificilmente quem está navegando por ele, irá clicar se o conteúdo não foi condizente com o tema.
Revise antes de publicar
A dica parece óbvia, mas é fundamental. Um simples erro de ortografia pode estragar os planos e fazer com que a estratégia não seja efetiva, pois o post não será indexado nas buscas que interessam.
Não exagere na quantidade
Nenhuma rede social limita o número de hashtags que podem ser publicadas. Mas isso não significa que deve usar quantas quiser. O ideal é focar somente no essencial para gerar engajamento,
Plataformas onlines que buscam as melhores hashtags
Existem alguns sites e mecanismos que permitem a pesquisa em tempo real, das hashtags mais usadas em mais de uma rede social. Você pode utilizar várias ferramentas, combinando as funcionalidades para aprimorar seu engajamento.
O Tagboard é uma ferramenta gratuita que permite pesquisar o desempenho de hashtags em várias redes sociais simultaneamente, observando os posts dos usuários e estatísticas bem precisas.
O Rite tag indica a probabilidade de sucesso que aquela hashtag pode ter, no momento da publicação. A ferramenta também apresenta hashtags semelhantes, e que possuem mais chances de serem notadas. Apesar de abranger várias redes sociais, é mais eficiente no Twitter e também é gratuita.
O Hashtracking é uma ferramenta diferente das anteriores, pois ela é para uso após a publicação. Usada somente no Twitter, pode-se mensurar quantos tweets e retweets a hashtag gerou.
O Top Hashtags mostra as hashtags mais populares da internet. Com foco no Instagram, Facebook e Twitter. O site não mostra estatísticas, mas basta acessar o site e ver os resultados.
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