Categories: noticias-corporativas

Consórcio para o agronegócio: solução para modernização das máquinas, veículos e equipamentos

10/8/2021 –

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade cresceu cerca de 68,2% nos últimos cinco anos

Um dos setores pujantes do Brasil, o agronegócio demonstrou crescimento, mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Na temporada 2019/2020, o país teve safra recorde, com 255 milhões de toneladas de grãos, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que estima uma produção em torno de 268 milhões de toneladas na safra atual. Além disso, com o desempenho das lavouras nacionais e o aquecimento no mercado mundial de carnes, o PIB do agronegócio brasileiro cresceu 23% em 2020, alcançando quase dois trilhões de reais. Esses resultados positivos também impulsionam todo o mercado relacionado com agricultura e pecuária, como é o caso do consórcio de máquinas e implementos agrícolas. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade cresceu cerca de 68,2% nos últimos cinco anos.

O Consórcio Nacional Bancorbrás, um importante operador nessa área, apresentou alta de 39% na venda de cartas de crédito para aquisição de maquinário agrícola, em 2020. José Climério Silva Souza, Diretor Executivo da empresa, pontua que para se montar ou renovar o maquinário, de forma planejada, visando iniciar ou ampliar uma produção, o consórcio surge como uma opção bastante acessível de aquisição, sem juros e com diversas opções de planos. “Essa modalidade de consórcio permite a modernização de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas, itens essenciais para o alcance de boas produtividades, para atender as demandas do mercado”, comenta José Climério.

O diretor apontou que o maior benefício do consórcio para os profissionais do agronegócio são os planos especiais, com prazos e condições de pagamento diferenciadas, que atendem às sazonalidades das culturas. No Consórcio Nacional Bancorbrás, os clientes podem escolher o valor da carta de crédito de acordo com o seu poder de compra, entre planos de até 100 meses para aquisição de máquinas agrícolas. “A modalidade afasta o consorciado das altas taxas de juros, sem prejudicar o planejamento financeiro dos negócios”, afirma José Climério. Os clientes podem ser contemplados por meio de sorteios mensais e, também, por meio de lances livres e fixos, podendo abater parte do valor ofertado da própria carta de crédito.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Gigante chinesa pode acelerar metas do Marco do Saneamento

A gigante chinesa JingJin apresentará na Fenasan a Prensa Desaguadora – MDS, equipamento que otimiza…

23 horas ago

Reprodução assistida registra alta de 36% em três anos

Primeira bebê de proveta brasileira completa 40 anos neste mês de outubro. Medicina reprodutiva cresce…

23 horas ago

Estudos médicos brasileiros são escolhidos para conferência

Afya apresenta dois trabalhos sobre aplicação de simulação em saúde e inteligência artificial nas suas…

23 horas ago

Governo Federal antecipa pagamento de precatórios no RS

A União Federal antecipará o pagamento de precatórios federais de 2025 para 2024, beneficiando milhares…

23 horas ago

IFRS S1 e S2 serão debatidos no 2° painel do XXI Seminário Internacional FACPCS

Com realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos…

23 horas ago