Categories: noticias-corporativas

Otimizações de páginas são realizadas por 55,8% das empresas brasileiras

Cidade do México, México 13/9/2021 – A otimizações de páginas garante boas posições no Google, aspecto que abre muitas oportunidades para negócios, principalmente chances de venda

De acordo com a SEO Trends de 2020, pesquisa realizada pela empresa Rock Content, 55,8% das empresas brasileiras realizam otimizações de páginas. Considerando que a prática de SEO traz resultados a médio e longo prazo, o dado indica como muitos negócios já estão consolidados no mercado.

De acordo com a SEO Trends de 2020, pesquisa realizada pela empresa Rock Content, 55,8% das empresas brasileiras realizam otimizações de páginas. Considerando que a prática de SEO traz resultados a médio e longo prazo, o dado indica como muitos negócios já estão consolidados no mercado.

O desconhecimento de como fazer SEO foi o principal motivo apontado pelas empresas (36,7%) que não investem em otimizações de páginas (35,7%). A otimizações de páginas, feitas de forma correta, garante boas posições no Google, aspecto que abre muitas oportunidades para negócios, principalmente chances de venda.

Apesar dos motivos para não investir em SEO, 65,8% (486) das empresas pretendem implementar alguma estratégia e 8,1% (60) já estão implementando.

Ainda de acordo com a pesquisa, mais de dois terços dos entrevistados (75,2%) responderam que adotam ferramentas de SEO. Entre eles , 19,3% adotam o Google Search Console.

Outras opções que tiveram bastante adesão foram:

Google Analytics (26,3%)
SEMrush (13%);
Keyword Planner (5,7%);
Yoast (11,7%).

Quem faz SEO corretamente sabe bem como as ferramentas proporcionam uma grande diferença na estratégia. As empresas que usam ferramentas de SEO tendem a conquistar resultados melhores se comparadas às que não utilizam.

De acordo com 82% (932) dos respondentes, as equipes internas são responsáveis pelo SEO das empresas. A equipe interna responsável pela estratégia é formada por apenas um profissional em 50,4% (470) das empresas.

Das empresas entrevistadas, 89,3% praticam Marketing de Conteúdo e 85,9% integram essa estratégia com a de SEO. 

A associação dessas práticas é uma boa forma de otimizar um site, pois motores de busca como o Google valorizam conteúdos bem escritos, escaneáveis e voltados para a intenção do usuário.

Por isso, deixar o posicionamento de SEO nas mãos de especialistas pode deixar tudo mais fácil, rápido e profissional.

Website: https://metricaplus.com/es/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget expande ecossistema de BGB com integração da Morph Chain e pool de liquidez de US$1,1 milhão na BulbaSwap

VICTORIA, Seychelles, Jan. 09, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas…

9 horas ago

Andersen Global expande presença nos Países Baixos com a adição de empresa membro

Andersen Global fortalece ainda mais sua plataforma no norte da Europa quando a Collegium Advisors,…

9 horas ago

IP de processamento de tela da VeriSilicon DC8200-FS recebe a certificação ISO 26262 ASIL B

Proporcionando telas automotivas mais inteligentes e seguras com desempenho avançado

1 dia ago

A UPS conclui as aquisições da Frigo-Trans e da BPL, provedores de logística de cadeia fria para o setor de saúde

As aquisições aceleram o plano de fornecer aos clientes do setor de saúde soluções completas…

1 dia ago

You Saúde encerra 2024 com reestruturação e expansão

Após ano de grandes desafios, operadora de saúde reforça sustentabilidade operacional e mira crescimento em…

1 dia ago