Barueri, SP 2/2/2022 –
Com o preço do combustível chegando a casa dos R$ 8,00 em alguns estados brasileiros, o consumidor precisa estar cada vez mais atento ao posto que abastece, se cumpre todas as regras e se entrega de fato combustível com qualidade e no volume indicado.
Entregar o combustível no volume e na qualidade adequada é o que precisa acontecer em todos os postos de combustíveis, mas sabemos que nem sempre é assim que acontece. Muitas reportagens mostram adulterações nas bombas e postos sendo lacrados.
Existe uma bomba de combustível que possui nível superior de segurança antifraude, pois as informações do pulser que são enviadas para a CPU estão assinadas digitalmente, evitando fraudes. Isso porque os desvios se dão justamente nesse percurso, entre o pulser e a CPU. Essa nova eletrônica, com segurança antifraude aumentada, é exclusiva da bomba Prime S.
É a validação dos dados pela CPU, aliada à criptografia assimétrica que asseguram a legitimidade dos dados, ao inviabilizar fraudes volumétricas, como a conhecida ‘bomba baixa’. A assinatura digital das informações do pulser – ou seja, o volume de combustível que passa pelo bloco medidor – é verificada na interface dos pulsers e o resultado codificado (encriptado) dessa checagem é enviado para a CPU por um canal de comunicação especial, que transmite dois ou mais sinais individuais, de forma simultânea, por meio de um único cabo, ampliando a capacidade de envio de dados.
Para aumentar o nível confiabilidade da qualidade do produto entregue ao consumidor, a Gilbarco Veeder-Root desenvolveu e oferece um pacote de soluções para impedir fraudes, tanto volumétricas quanto de integridade, ao aliar a bomba Prime S à sonda Mag D, única sonda de monitoramento de densidade disponível no mercado.
A Bomba Prime S é um produto altamente confiável em relação à segurança antifraude de volume, com sistema preciso e inviolável de medição, enquanto a sonda Mag D tem o poder de, por meio da checagem da densidade do combustível armazenado no tanque do posto, garantir que o produto se encontra de acordo com as especificações técnicas de qualidade determinadas pelos órgãos oficiais. Quando conectada ao ponto de venda do posto, também possibilita que no cupom fiscal venha impressa a densidade do combustível abastecido, permitindo ao consumidor comparar esse dado com a especificação estabelecida pelo órgão regulador.
A sonda Mag D (sonda de densidade magnetostrictiva), que funciona com os sistemas de medição Veeder-Root da família TLS 4, realiza a medição contínua e altamente precisa da densidade de qualquer combustível, de forma econômica e prática, para detectar se o combustível está em conformidade com o padrão oficial de qualidade, inclusive no momento da entrega. Também possui sensor de temperatura multiponto para fornecer extrema exatidão nas informações para controle de inventário e detecção de vazamento no tanque.
Website: http://WWW.GILBARCO.COM.BR
Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…
O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…
A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…
As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…
Segundo levantamento feito pelo Grupo Globo, 50% dos consumidores interessados na Black Friday já estão…
A Strati, destaque pelo segundo ano consecutivo no MSP Summit como o melhor em Managed…