Programa policial? Faccioli comanda revista eletrônica para a família na Rede TV

Engana-se quem acha que a Rede TV vai estrear programa para concorrer diretamente com ‘Brasil Urgente’, de José Luiz Datena, na Band, e o ‘Cidade Alerta’, de Marcelo Rezende, na Record. Na contramão, a emissora resolveu apostar em revista eletrônica com foco na família chamada de ‘Olha a Hora’. Vai ser uma espécie de programação diferente para quem não quer assistir os já conhecidos policiais. A apresentação ficará a cargo de Luciano Faccioli, que conversou com a reportagem do Portal Comunique-se nesta semana. Além dele, o superintendente de jornalismo e esportes do canal, Franz Vacek, falou sobre a mais recente aposta.
Tem exatamente um ano que Faccioli chegou à Rede TV. De lá para cá, ele passou pela ‘Super Faixa do Esporte’ e pelo principal jornalístico da casa, o ‘Rede TV News’. A parceria com o veículo que acaba de presenteá-lo com um programa de mais de duas horas é vista por ele como trabalho em equipe. “Não se faz nada sozinho em TV. Fui muito bem recebido aqui e a turma se identifica com as propostas. Conseguimos alavancar a audiência e acredito muito no novo projeto”. A ideia de Faccioli com o ‘Olha a Hora’ é “bater papo” com o telespectador, literalmente. “Não vou apresentar nenhum programa na Rede TV como andam dizendo. Vou conversar com as pessoas em casa a partir das 17h”.
Ao falar sobre o horário (17h às 19h15), o jornalista garante que o programa não vai concorrer diretamente com os policiais. Faccioli explica que vai duelar pela audiência com todas as emissoras, mas que o foco é outro. “Vamos fazer um programa popular, jamais popularesco. Nossa pauta será diversa. Vai ser uma grande revista eletrônica para debater casos do dia a dia, histórias exemplares de vida, reportagens que influenciam diretamente quem está assistindo. Inevitavelmente, teremos cobertura policial, mas não será a nossa única abordagem”.
Foi exatamente isso que Vacek comentou com a reportagem do Portal Comunique-se. O superintendente do canal afirma que a análise de programação foi feita de fora para dentro. A ideia era aproveitar da melhor maneira possível o talento de Faccioli para a comunicação. “Só depois disso olhamos para os concorrentes. Percebemos que há carência nesta faixa de horário e o ‘Olha a Hora’ vem exatamente para suprir isso. Vai ser a nossa contra programação”. O executivo promete que a partir de segunda-feira, 9, um programa “fora da caixinha” passará a ser exibido na TV aberta. “Vai fugir totalmente dos padrões. Queremos investir em linguagem de desenho animado, tudo alinhado à tecnologia. O telespectador vai participar ativamente da construção deste projeto”.
‘Olha a Hora’ com quadros e interatividade
Os detalhes da atração foram revelados com exclusividade para a reportagem do Portal Comunique-se. Faccioli revela que diversos quadros foram criados e eles devem aparecer no programa de maneira aleatória. “Não queremos nada ‘engessado’, roteirizado! Isso é muito chato. Teremos os quadros e eles serão exibidos de acordo com a necessidade da pauta”. Neste sentindo, todos os projetos rementem ao nome da atração, que inclusive é um bordão do jornalista. O projeto prevê espaço para dar voz às pessoas, quadro de visita aos bairros, sob comando de Ricardo Neves, a ‘Hora do Esporte’ e outros que ainda não foram nomeados. “Na estreia, o Neves vai mostrar a dificuldade de locomoção em São Paulo, como as pessoas que têm necessidades especiais andam pelas calçadas esburacadas, como a terceira idade faz para lidar com os problemas do transporte público e muito mais”. O programa será totalmente interativo, explica o apresentador.
Faccioli começou a entrevista falando sobre o trabalho em equipe, e foi assim que terminou. Orgulhoso pelo projeto, ele cita o time de jornalistas que vai ajudar a contar as diversas histórias. Além de Neves, Renata Teodoro, João Paulo Vergueiro e outros dois repórteres novatos estarão no grupo. O ‘Olha a Hora’ conta, ainda, com o suporte dos correspondentes nas praças e no exterior, e do jornalismo do canal. O apresentador promete que três públicos ficarão satisfeitos com o novo programa: a audiência quem vem da Sônia Abrão (o programa ‘A Tarde é Sua’ vai entregar público para o ‘Olha a Hora’), quem não quer ver violência e quem acompanha o Faccioli desde que chegou a São Paulo.
O ‘Olha a Hora’ será exibido de segunda a sexta, das 17h às 19h15, ao vivo. A direção é de Ari Borges e a estreia é na próxima semana, dia 9.

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

15 horas ago

Ganhadores do Miss e Mister Tattoo Week SP 2024 são coroados

Bianca Rodrigues, tatuadora de Curitiba, e Lucas Tortorello, empresário de São Caetano do Sul, são…

15 horas ago

Agências de publicidade analisam opções tributárias para impulsionar crescimento

Empresas do setor estão avaliando as vantagens dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real e…

15 horas ago

Investir em IA pode melhorar eficiência do setor de energia

Especialista explica como a automação de processos e o suporte a redes inteligentes pode ajudar…

15 horas ago

Novo podcast sobre comunicação é lançado em São Paulo

Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…

15 horas ago

Mestrado nos EUA exige planejamento e análise cuidadosa

Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…

15 horas ago