Programa policial? Faccioli comanda revista eletrônica para a família na Rede TV

Engana-se quem acha que a Rede TV vai estrear programa para concorrer diretamente com ‘Brasil Urgente’, de José Luiz Datena, na Band, e o ‘Cidade Alerta’, de Marcelo Rezende, na Record. Na contramão, a emissora resolveu apostar em revista eletrônica com foco na família chamada de ‘Olha a Hora’. Vai ser uma espécie de programação diferente para quem não quer assistir os já conhecidos policiais. A apresentação ficará a cargo de Luciano Faccioli, que conversou com a reportagem do Portal Comunique-se nesta semana. Além dele, o superintendente de jornalismo e esportes do canal, Franz Vacek, falou sobre a mais recente aposta.
Tem exatamente um ano que Faccioli chegou à Rede TV. De lá para cá, ele passou pela ‘Super Faixa do Esporte’ e pelo principal jornalístico da casa, o ‘Rede TV News’. A parceria com o veículo que acaba de presenteá-lo com um programa de mais de duas horas é vista por ele como trabalho em equipe. “Não se faz nada sozinho em TV. Fui muito bem recebido aqui e a turma se identifica com as propostas. Conseguimos alavancar a audiência e acredito muito no novo projeto”. A ideia de Faccioli com o ‘Olha a Hora’ é “bater papo” com o telespectador, literalmente. “Não vou apresentar nenhum programa na Rede TV como andam dizendo. Vou conversar com as pessoas em casa a partir das 17h”.
Ao falar sobre o horário (17h às 19h15), o jornalista garante que o programa não vai concorrer diretamente com os policiais. Faccioli explica que vai duelar pela audiência com todas as emissoras, mas que o foco é outro. “Vamos fazer um programa popular, jamais popularesco. Nossa pauta será diversa. Vai ser uma grande revista eletrônica para debater casos do dia a dia, histórias exemplares de vida, reportagens que influenciam diretamente quem está assistindo. Inevitavelmente, teremos cobertura policial, mas não será a nossa única abordagem”.
Foi exatamente isso que Vacek comentou com a reportagem do Portal Comunique-se. O superintendente do canal afirma que a análise de programação foi feita de fora para dentro. A ideia era aproveitar da melhor maneira possível o talento de Faccioli para a comunicação. “Só depois disso olhamos para os concorrentes. Percebemos que há carência nesta faixa de horário e o ‘Olha a Hora’ vem exatamente para suprir isso. Vai ser a nossa contra programação”. O executivo promete que a partir de segunda-feira, 9, um programa “fora da caixinha” passará a ser exibido na TV aberta. “Vai fugir totalmente dos padrões. Queremos investir em linguagem de desenho animado, tudo alinhado à tecnologia. O telespectador vai participar ativamente da construção deste projeto”.
‘Olha a Hora’ com quadros e interatividade
Os detalhes da atração foram revelados com exclusividade para a reportagem do Portal Comunique-se. Faccioli revela que diversos quadros foram criados e eles devem aparecer no programa de maneira aleatória. “Não queremos nada ‘engessado’, roteirizado! Isso é muito chato. Teremos os quadros e eles serão exibidos de acordo com a necessidade da pauta”. Neste sentindo, todos os projetos rementem ao nome da atração, que inclusive é um bordão do jornalista. O projeto prevê espaço para dar voz às pessoas, quadro de visita aos bairros, sob comando de Ricardo Neves, a ‘Hora do Esporte’ e outros que ainda não foram nomeados. “Na estreia, o Neves vai mostrar a dificuldade de locomoção em São Paulo, como as pessoas que têm necessidades especiais andam pelas calçadas esburacadas, como a terceira idade faz para lidar com os problemas do transporte público e muito mais”. O programa será totalmente interativo, explica o apresentador.
Faccioli começou a entrevista falando sobre o trabalho em equipe, e foi assim que terminou. Orgulhoso pelo projeto, ele cita o time de jornalistas que vai ajudar a contar as diversas histórias. Além de Neves, Renata Teodoro, João Paulo Vergueiro e outros dois repórteres novatos estarão no grupo. O ‘Olha a Hora’ conta, ainda, com o suporte dos correspondentes nas praças e no exterior, e do jornalismo do canal. O apresentador promete que três públicos ficarão satisfeitos com o novo programa: a audiência quem vem da Sônia Abrão (o programa ‘A Tarde é Sua’ vai entregar público para o ‘Olha a Hora’), quem não quer ver violência e quem acompanha o Faccioli desde que chegou a São Paulo.
O ‘Olha a Hora’ será exibido de segunda a sexta, das 17h às 19h15, ao vivo. A direção é de Ari Borges e a estreia é na próxima semana, dia 9.

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago