São Paulo-SP 23/2/2022 – Temos comprovado que o investimento em Assessoria de Imprensa é extremamente valioso para a imagem do cliente
Ferramentas do Marketing Digital têm contribuído para a obtenção de métricas e resultados mais assertivos
Em um mundo cada vez mais digital e mapeável, a comunicação institucional também tem se tornado mais objetiva e capaz de gerar métricas assertivas. Assim, as ações de Assessoria de Imprensa, que até pouco tempo atrás tinham grande imprevisibilidade, agora podem gerar resultados mais claros e rentáveis.
Esse foi o caso das ações de Assessoria de Imprensa promovidas pela Apex Conteúdo Estratégico nos meses de janeiro e fevereiro de 2022 em todo o território nacional. Em menos de 60 dias, foram gerados mais de R$ 20 milhões de retorno de mídia espontânea para seis dos clientes de assessoria de imprensa atendidos pela agência. Um número 9% maior do que a média bimensal de 2021. Estes dados incluem veiculações em canais como Globo, Veja, Rádio BandNews, UOL, Estado de S. Paulo, entre outros.
Segundo Leonardo Fagundes, diretor executivo da Apex Conteúdo Estratégico, o mercado de comunicação institucional tem crescido com as ferramentas do marketing digital e possibilitado uma maior previsibilidade nos resultados. “Temos comprovado que o investimento em Assessoria de Imprensa é extremamente valioso para a imagem do cliente e positivo como retorno de mídia. É como se colocassem na terra 10 sementes em um mês e fosse possível colher mais de 150 plantas no outro. O ROI em assessoria de imprensa é imbatível no setor de comunicação”, comenta.
Além da mentalidade de mensuração, o marketing digital tem emprestado para a assessoria de imprensa outras ferramentas para melhoria de resultados. Aqui se incluem técnicas de storytelling, SEO e monitoramento de menções online para intervenções. Para o diretor de planejamento da Apex, Thiago Almada, “a assessoria de imprensa tem evoluído rapidamente para um PR Digital, ou seja, o trabalho de cuidado e veiculação da mensagem do cliente – o PR – é ampliado com o bom uso das ferramentas do marketing digital”, avalia.
A previsão da agência é gerar mais de R$ 200 milhões em mídia espontânea para seus clientes em 2022.
Website: https://apexconteudo.com.br/
HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…
São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…
Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…
NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…
Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…
A palavra primavera deriva do latim, primo vere, que significa primeiro verão.