Categories: noticias-corporativas

Avanço na tecnologia traz discussão sobre transformações do mercado consumidor

6/8/2021 –

Advento de grandes tecnologias somado ao maior protagonismo do e-commerce nos últimos anos levam tópico a ser altamente discutido

De 13 a 16 de setembro, O ENCOAD, evento multidisciplinar realizado desde 2009 pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo, que aborda assuntos pertinentes aos campos de estudo dos Grupos de Excelência do CRA-SP, trará discussões sobre a transformação do mercado consumidor, ou seja, uma pauta que vem sendo cada vez mais estudada pelas empresas e discutida nas universidades nos últimos anos, principalmente com a exponencial evolução da modernidade e da tecnologia de serviços, visando a qualidade da experiência de compra do consumidor cada vez maior.

Em alta no mercado, o tema é objeto de estudo de empresas e portais de notícia. No início de  2021, a agência Conversion analisou que o comércio eletrônico brasileiro teve um aumento de 40% nos portais de vendas online, em comparação entre março de 2020 e março de 2021. Os dados mostram uma forte mudança de comportamento do consumidor, que encontrou fatores como conforto e segurança em casa, oferecidos nos sites, sendo algo que não foi observado nas lojas físicas, devido às restrições pela pandemia.

Para um cenário pós-pandêmico, o portal Mercado e Consumo aponta três pilares como objeto de atenção para as empresas, no comportamento dos consumidores: mostrar-se disponível e atencioso ao cliente, oferecer um serviço de qualidade e observar toda a experiência do consumidor, não só a venda em si. Ao atender essas três demandas, o portal sugere que o cliente poderá dar maior atenção à empresa frente aos seus concorrentes.

Dentre os mais de 40 apresentadores e intermediadores do ENCOAD 2021, estará a Diretora de Operações da B&B Hotels, Monika Borges. O mercado hoteleiro foi um dos mais afetados pela pandemia, sendo o segundo maior mercado mais impactado, atrás apenas do setor de companhias aéreas (o turismo registrou no Brasil um prejuízo de R$ 270 bilhões de março a dezembro de 2020, segundo levantamento realizado pela CNN). A B&B Hotels informou que se atentou ao mercado consumidor, em 2020 e 2021, e trouxe o oferecimento de serviços e facilidades que se adequaram à necessidade do público em meio à pandemia, como o uso de totem de check-in em algumas unidades, a preferência por materiais no formato de QR Code ao invés da versão impressa e o recebimento do selo Safeguard em suas unidades, garantindo proteção e segurança na hospedagem. O evento realizado pelo CRA-SP terá o apoio da Associação Comercial de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores.

Website: https://www.hotelbb.com/pt/br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Alta performance logística eleva a produtividade industrial

Com a pressão por entregas cada vez mais rápidas e os desafios de fatores externos,…

12 horas ago

Bistrô reúne arte e menus inspirados em história

A arte é muito presente na vida do chef David Faria. “Gosto de estar cercado…

12 horas ago

Médico explica uso do balão intragástrico para emagrecer

Procedimento é realizado de forma endoscópica, sem necessidade de cortes ou internação prolongada

12 horas ago

Mobiliário infantil facilita a organização do quarto

Multimóveis indica produtos práticos e funcionais para agregar praticidade aos ambientes

12 horas ago

Empresa investe em nutrição adequada de cães e gatos

Fabricante gaúcha trabalha em expansão fabril e ampliação do mix de produtos para atender mercado

12 horas ago

Hora de contratar gestor de tráfego pago deve ser avaliada

Tiago Tessmann, especialista em marketing digital, aconselha que empreendedores dominem o tráfego pago antes de…

12 horas ago