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Chatbots que conversam em diferentes idiomas podem contribuir para a expansão internacional das empresas

9/3/2021 –

Uma das vantagens de um chatbot é a melhoria no relacionamento de uma empresa com seus clientes. Além de conseguir conversar simultaneamente com sites, aplicativos e redes sociais, durante 24 horas por dia, todos os dias da semana, continuamente se aperfeiçoando a partir do armazenamento dos contatos, treinamentos e atualizações, o assistente virtual pode aprender diferentes línguas e ampliar o alcance de clientes pelo mundo.

Diante de dados da empresa fornecidos ao software, do Processamento de Linguagem Natural (PLN) e de treinamentos especializados, o chatbot consegue conversar com cada cliente identificando localização, idioma nativo, erros de digitação ou ortográficos, emojis e até expressões linguísticas locais, trocando informações como se fossem conhecidos.

A internacionalização do assistente pode oferecer mais aproximação com a marca, ampliando a interação, a satisfação, a confiança e a fidelidade por meio do atendimento. Uma outra contribuição também é provável: a expansão.

No entanto, para alcançar esse desempenho, é fundamental fazer parceria com uma empresa experiente nessa tecnologia. Exemplo disso é a InBot, que há mais de 20 anos desenvolve chatbots com tecnologia personalizada, capaz de interagir em diversos canais digitais, compartilhando base de conhecimento e estimulando diálogos espontâneos em diferentes línguas.

Linguagem e tecnologia Chatbot Multilinguagem
Pesquisas do Common Sense Advisory, realizadas em dez países, apontam que 67% dos participantes que efetuam compras de produtos ou de serviços na internet preferem navegar e encontrar conteúdos em seus idiomas, e 75% escolhem consumir em canais que dialoguem com sua língua nativa.

Os resultados indicam que antes dos custos, os clientes estão procurando conforto, clareza e segurança nos espaços virtuais na hora de realizar compras ou contratar serviços. Chatbots multilinguagem são assistentes práticos, ágeis e econômicos para atender este público .

O chatbot multilinguagem utiliza algoritmos com detecção automática do idioma e da origem local do remetente, oferecendo uma experiência eficiente da forma mais humana e natural possível.

A partir das informações específicas de cada empresa, o PLN é desenvolvido para identificar os interesses dos clientes ao se comunicarem. O mecanismo da Inteligência Artificial (IA) interage com outros sistemas de IA para fornecer resultados.

Chatbot com a linguagem da região

Todos os assistentes precisam de treinamentos para realizarem com qualidade as suas tarefas. Quando capacitados adequadamente, garantem atendimentos de excelência, independentemente do local de origem do público da empresa.

Eles conversam na língua do cliente, proporcionando aumento no interesse em conhecer a marca através de diálogos fluidos. Mas, sem um trabalho eficiente, os resultados podem gerar problemas.

Para além dos idiomas

Durante o Processamento de Linguagem Natural, é importante incluir diferentes idiomas, variações regionais, nuances culturais e até possíveis erros na construção das palavras.

É fundamental que o assistente consiga entender a intenção comunicativa do cliente, mesmo que haja erros na digitação e identificar as informações relevantes da conversa, respondendo de forma clara e precisa.

Público da marca

Conhecer o público da marca permite que estratégias sejam criadas de maneira eficaz para atingir os objetivos. Quem visita o site? O que os usuários mais apresentam como dúvidas e necessidades? De quais países ou regiões eles estão se comunicando?

Essas respostas são específicas das empresas e auxiliam desde a comunicação à criação de conteúdo.
Internacionalizar Assistentes Virtuais próprios: o exemplo da Bia

Esse chatbot criado pela InBot para atender clientes no Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da empresa Raízen, foi escolhido como o melhor Assistente Virtual de Suporte na premiação da 8ª edição do Troféu HDI Brasil.

Entre suas habilidades, Bia fala sobre cerca de 17 mil assuntos, de diversas áreas e executa mais de 70 serviços. A assistente atende milhares de solicitações diárias, entrega respostas diretas e claras, tira dúvidas, abre solicitações e executa processos automatizados com um diálogo coerente e humanizado em diferentes idiomas.

Com alta capacidade de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita e da voz, Bia é eficiente em manter contextos lógicos e apropriados durante uma conversa.

Website: https://www.inbot.com.br/blog/bot-para-whatsapp/

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DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

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