Categories: noticias-corporativas

Organização internacional oferece bolsas de estudo para Mestrado em Educação

São Paulo 19/1/2022 –

As inscrições para a bolsa do IB e da Universidade do Povo devem ser feitas entre os dias 11 de janeiro e 8 de março de 2022

O International Baccalaureate (IB), em parceria com a Universidade do Povo, anuncia o próximo ciclo de inscrições para que educadores completem um mestrado gratuito e online em Educação. Com o lançamento dessas bolsas integrais, o IB busca eliminar as barreiras ao acesso à educação de alta qualidade e atender à necessidade global de professores, o que equivale a mais de 69 milhões de vagas de ensino até 2030, conforme estimado pelo Instituto de Estatística da UNESCO, a fim de alcançar o quarto objetivo de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

O Mestrado em Educação reflete as abordagens do IB para o ensino e aprendizagem, e fornece um conhecimento profundo do currículo, da pedagogia e das avaliações, para fomentar a investigação conduzida pelos alunos, a aprendizagem interdisciplinar e o pensamento crítico. O IB está comprometido em ajudar os educadores a adquirir novos conhecimentos e impulsionar suas carreiras. Essas bolsas buscam remover barreiras ao acesso à educação de alta qualidade para professores e capacitar os alunos em suas comunidades.

“Meu objetivo é usar o conhecimento que adquiri neste mestrado para iniciar um projeto que eu chamei de ‘Programa de Remuneração’. Este projeto teve como inspiração o programa de Criatividade, Atividade e Serviço (CAS) do IB e busca ajudar as crianças a aprender de forma mais eficaz, interagindo com suas comunidades e retribuindo aos seus ambientes”, comentou o professor de História da Ghana International School, Gabriel Boateng.

O IB concedeu 196 bolsas desde o início do programa em 2019, com o objetivo de dar a mais professores acesso a cursos avançados em Educação. No último ciclo de seleção, o IB recebeu 328 inscrições de 27 países ao redor do mundo. Trinta e três voluntários da comunidade do IB revisaram os pedidos oriundos da África, Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio.

“A bolsa da Universidade do Povo vai me ajudar a cumprir meu objetivo de longo prazo de continuar aprendendo ao longo da minha vida. Não importa se temos 17 ou 50 anos, devemos sempre nos esforçar para aprender mais sobre o mundo”, citou Olalekan Adeeko, professor da Baptist Boys’s High School, na Nigéria.

O período de inscrições para a bolsa do IB e da Universidade do Povo será entre 11 de janeiro e 8 de março. Em 18 de abril de 2022, os candidatos serão informados sobre o resultado de sua inscrição. Para obter mais informações sobre como concorrer à bolsa, basta acessar o site do IB.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

13 horas ago