Categories: noticias-corporativas

Cyber Monday vem crescendo cada vez mais no Brasil

Maringá, PR 14/10/2021 –

Original dos Estados Unidos, Cyber Monday começou a ser explorada no Brasil em 2012 e tem ajudado a aumentar o faturamento dos e-commerces

Em novembro, além da popular Black Friday, há também a Cyber Monday. A diferença é que essa última é exclusiva do comércio eletrônico. Trata-se de um evento de descontos que ocorre na primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças, feriado tradicional nos Estados Unidos. Este ano, a data será no dia 29 de novembro.

No Brasil, o evento começou a ser explorado em 2012 e os lojistas têm aproveitado para oferecer descontos durante a semana inteira, na chamada Cyber Week. Apesar de não ser tão popular quanto a Black Friday, a Cyber Monday vem crescendo a cada ano e é uma ótima oportunidade para os e-commerces aumentarem as vendas, conquistarem clientes novos e fidelizarem os já existentes.

No ano passado, segundo dados do Busca Descontos, os descontos oferecidos chegaram em até 80% e o faturamento foi acima de R$ 700 milhões, representando um aumento de mais de 41% em relação à Cyber Monday de 2019. Esse crescimento mostra que o comércio eletrônico vem se estruturando para que a data seja cada vez mais reconhecida.

Para as empresas que querem se destacar neste mercado competitivo, investir em mídias pode fazer toda a diferença. De acordo com uma pesquisa feita pela RBS, 43,7% dos pesquisados afirmaram que gostam de ver anúncios, pois os mesmos ajudam na tomada de decisão de marcas e produtos. Além disso, mais de 80% dos respondentes já haviam realizado compras por influência dos anúncios digitais.

Oferecer uma boa experiência de compra também é importante. Na hora de fazer as compras on-line, os consumidores estão buscando a mesma experiência imersiva e interativa da vida real. Segundo o estudo “Unboxing Singles Day” da Crowd DNA, 85% dos brasileiros que compram em dias de mega promoções afirmam gostar de participar de experiências de compras que sejam divertidas.

O sócio-fundador da Digimax AdTech, Douglas Cardoso, diz que investir em ações e campanhas para a Cyber Monday ajuda a elevar o ticket médio, uma vez que os consumidores tendem a gastar mais em promoções. “Fazer um bom planejamento, investir nas ações certas e oferecer descontos atrativos ajuda a loja virtual a se destacar e, consequentemente, a vender mais nessa data”, explica o especialista.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Fortaleza recebe 1° edição do evento internacional ECON

A capital cearense realizou uma noite de encontro com empreendedores do estado.

11 horas ago

João Pernambuco ganha audiovisual na voz de Glaucia Nasser

Dia 22 de novembro, “João Pernambuco - Coração do Violão”, que resgata a obra do…

11 horas ago

A HQ Daruma – Perseverança será lançada em 18 de novembro

Monge Han traz uma escrita humorada ao abordar temas que vão do luto ao preconceito…

11 horas ago

O MultiBank Group tem a honra de receber o prêmio de melhor instituição financeira global na Money Expo Qatar 2024

O MultiBank Group, a maior e mais regulamentada instituição de derivativos financeiros do mundo, com…

11 horas ago

Concluídas as obras de infraestrutura do Keturah Reserve

A construtora será anunciada nas próximas semanas

11 horas ago