Categories: noticias-corporativas

Cyber Monday vem crescendo cada vez mais no Brasil

Maringá, PR 14/10/2021 –

Original dos Estados Unidos, Cyber Monday começou a ser explorada no Brasil em 2012 e tem ajudado a aumentar o faturamento dos e-commerces

Em novembro, além da popular Black Friday, há também a Cyber Monday. A diferença é que essa última é exclusiva do comércio eletrônico. Trata-se de um evento de descontos que ocorre na primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças, feriado tradicional nos Estados Unidos. Este ano, a data será no dia 29 de novembro.

No Brasil, o evento começou a ser explorado em 2012 e os lojistas têm aproveitado para oferecer descontos durante a semana inteira, na chamada Cyber Week. Apesar de não ser tão popular quanto a Black Friday, a Cyber Monday vem crescendo a cada ano e é uma ótima oportunidade para os e-commerces aumentarem as vendas, conquistarem clientes novos e fidelizarem os já existentes.

No ano passado, segundo dados do Busca Descontos, os descontos oferecidos chegaram em até 80% e o faturamento foi acima de R$ 700 milhões, representando um aumento de mais de 41% em relação à Cyber Monday de 2019. Esse crescimento mostra que o comércio eletrônico vem se estruturando para que a data seja cada vez mais reconhecida.

Para as empresas que querem se destacar neste mercado competitivo, investir em mídias pode fazer toda a diferença. De acordo com uma pesquisa feita pela RBS, 43,7% dos pesquisados afirmaram que gostam de ver anúncios, pois os mesmos ajudam na tomada de decisão de marcas e produtos. Além disso, mais de 80% dos respondentes já haviam realizado compras por influência dos anúncios digitais.

Oferecer uma boa experiência de compra também é importante. Na hora de fazer as compras on-line, os consumidores estão buscando a mesma experiência imersiva e interativa da vida real. Segundo o estudo “Unboxing Singles Day” da Crowd DNA, 85% dos brasileiros que compram em dias de mega promoções afirmam gostar de participar de experiências de compras que sejam divertidas.

O sócio-fundador da Digimax AdTech, Douglas Cardoso, diz que investir em ações e campanhas para a Cyber Monday ajuda a elevar o ticket médio, uma vez que os consumidores tendem a gastar mais em promoções. “Fazer um bom planejamento, investir nas ações certas e oferecer descontos atrativos ajuda a loja virtual a se destacar e, consequentemente, a vender mais nessa data”, explica o especialista.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Publicação aponta dados sobre gluteoplastia

Conforme a publicação, o lifting de glúteos registrou um aumento de 45,7% desde 2017, enquanto…

16 horas ago

Lupa no rótulo alerta consumidor e ajuda indústria a inovar

Mudança nas embalagens de alimentos e bebidas, completa dois anos e contribui com o combate…

16 horas ago

Cresce demanda por serviços de assessoria esportiva

Mercado global de consultoria esportiva deve ultrapassar US$40 bilhões até 2032

16 horas ago

Dia do Atleta alerta para a importância da atividade física para a saúde

Médico do esporte aponta benefícios de manter uma vida ativa para o corpo e a…

16 horas ago

Inteligência Artificial pode ser aliada ao Compliance

Empresas apostam em tecnologia na otimização de processos de fiscalização para promover maior eficiência operacional…

16 horas ago

SBC Medical Group Co., Ltd. vende duas subsidiárias

Em 17 de dezembro de 2024, a SBC Medical Group Holdings Incorporated ("SBC Medical" ou…

16 horas ago