Categories: noticias-corporativas

Topper e Rainha lançam plano de expansão por franquias

Campinas (SP) 22/10/2021 –

Foco inicial das marcas é o interior de São Paulo, 2º maior PIB do Brasil. Meta é ter 300 lojas em 6 anos

O mercado brasileiro de franquias, vem crescendo anualmente acima do PIB (Produto Interno Bruto) e, de acordo com estudo da ABF (Associação Brasileira de Franquias), movimentou mais de R$ 41 bilhões no 2º trimestre de 2021. O modelo de negócios vem atraindo diversas marcas, como a Topper e a Rainha – duas marcas de artigos esportivos do Brasil e que já vestiram seleções e clubes de futebol, vôlei e futsal, além de atletas das mais diversas categorias.

Iniciando uma nova fase de crescimento, as duas marcas acabam de lançar um programa de franquias de lojas de rua e unidades em centros comerciais. De acordo com Sylvio Teixeira, CEO da BR Sports – que controla as duas marcas -, desde 2020 a empresa vem desenvolvendo o modelo de franquias a partir de uma prova de conceito em duas unidades instaladas em Campinas, uma na região de comércio popular no centro da cidade e outra em um shopping (Dom Pedro) com perfil voltado às classes B e C. Mais recentemente, a BR Sports abriu uma loja própria no Maxi Shopping (Jundiaí) e no Sorocaba Shopping (Sorocaba). “Temos quatro lojas próprias, mas a partir de agora toda a expansão das marcas será via franquias. Nossa meta é atingir 300 unidades até 2026”, destaca.

Para isso, a BR Sports criou uma série de formatos de franquias, entre os quais o modelo dupla marca, onde produtos Topper e Rainha serão apresentados conjuntamente em unidades de rua ou de shopping, bem como pontos instalados em contêineres. “As marcas têm posicionamentos
diferentes, que se complementam”, ressalta Teixeira. Enquanto a Topper tem como público-alvo jovens esportistas amadores das classes B e C, ligados em futebol, a Rainha tem um perfil mais voltado ao fitness e ao lifestyle, para jovens que preferem atividades ao ar livre, como corridas e caminhadas, entre outros.

Teixeira informa que, além das lojas dupla marca, a BR Sports também conta com modelos de franquia única marca, como lojas de rua ou shopping, contêineres e quiosques. “Queremos oferecer ao investidor várias possibilidades, de acordo com o mercado e local onde a franquia será instalada”.

Inicialmente, a BR Sports concentrará esforços em crescer por franquias no mercado do estado de São Paulo, especialmente no interior, que é o 2º maior PIB do Brasil. “Existe muita oportunidade no interior de São Paulo para marcas que aliam a tradição e a qualidade, com um perfil acessível ao consumidor como são os casos da Topper e da Rainha”, diz ele, acrescentando que nos demais mercados a expansão será de acordo com as oportunidades surgidas.

O valor a ser investido pelo franqueado para a instalação de uma franquia de rua ou shopping dupla marca, com metragem de 70m2 a 100m2, vai de R$ 140 mil a R$ 200 mil, sem o valor necessário para capital de giro. Já uma loja contêiner demandaria investimento de aproximadamente R$ 100 mil; e para um quiosque cerca R$ 80 mil.

Website: http://www.topper.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Premiado com o 2024 Tech Impact Award do VBHC

RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital &…

2 horas ago

King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Premiado com o 2024 Tech Impact Award do VBHC

Saudi Arabia/Saudi Arabia 17/5/2024 - RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O…

3 horas ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…

9 horas ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…

9 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…

9 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…

9 horas ago