Categories: noticias-corporativas

Customizar promoção para a Black Friday ajuda a vender mais

Maringá, PR 18/10/2021 –

Com a Black Friday chegando, especialista explica o que é preciso para os comerciantes tirarem um bom proveito da data

Na última sexta-feira de novembro, dia 26, ocorrerá a Black Friday. A data, que teve origem nos Estados Unidos, está cada vez mais popular por aqui e serve para dar início às compras de fim de ano através de mega promoções, principalmente ao comércio eletrônico. 

No ano passado, segundo dados da Neotrust/Compre&Confie, a Black Friday (incluindo a Cyber Monday, que é a segunda-feira seguinte) movimentou cerca de R$ 7,72 bilhões. De acordo com o Mercado & Consumo, portal de notícias sobre o varejo, a Black Friday de 2020 foi a maior da história do Brasil, em faturamento e em valor de compra.

Este ano, a estimativa da Neotrust/Compre&Confie é que o crescimento seja de 21% em relação a 2020, o que equivale a um faturamento de cerca de R$ 110 bilhões. Além disso, um estudo da Méliuz revelou que 71% dos brasileiros pretendem fazer compras nessa data, sendo uma ótima oportunidade de vendas para o comércio.

Para conseguir tirar um bom proveito dessa data, Danilo Jacomel, CEO da Digimax AdTech, explica que é preciso fazer um bom planejamento e escolher as promoções certas. “Ter boas vendas na Black Friday depende de boas promoções. Ver tudo com antecedência e customizar a promoção faz toda a diferença. O comerciante pode tanto aproveitar para impulsionar a venda dos itens menos procurados quanto focar nos produtos mais vendidos. Depende do objetivo”, diz o especialista. 

Além do bom preço para chamar a atenção dos clientes, é importante fazer uma boa divulgação. “Esse é o momento para fazer a loja ser conhecida pelo público-alvo, divulgar os produtos e aumentar o faturamento. Se o empreendedor estiver com dificuldade para promover o negócio, o ideal é buscar uma empresa especializada para ajudar”, conclui Jacomel.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Decisões do STF impactam o Sistema Único de Saúde (SUS)

Manifestações do STF estabelecem critérios balizadores significativos, que contribuem para a uniformização das decisões judiciais…

13 horas ago

Limpeza: serviço especializado é opção para casos complexos

Especialista da PowerJet Desentupidora e Dedetizadora explica como funciona o serviço especializado em desentupimento

13 horas ago

Laboraltec firma parceria com a americana AMETEK Brookfield

Empresa brasileira se torna representante oficial na venda e assistência técnica de equipamentos analíticos para…

13 horas ago

Industrialização da construção civil ganha força no Brasil

Setor criou quase 160 mil novos postos de trabalho com carteira assinada apenas nos primeiros…

13 horas ago

CFO SAB: ID Trust indica executivos para painel de debates

Além da participação indireta, empresa marcou presença com a presença do CEO Junior Santos como…

13 horas ago

Pessoas com deficiência podem ter aposentadoria antecipada

Trabalhador precisa apresentar documentos comprovando ser uma pessoa com deficiência e passar por perícias no…

13 horas ago