Categories: noticias-corporativas

Customizar promoção para a Black Friday ajuda a vender mais

Maringá, PR 18/10/2021 –

Com a Black Friday chegando, especialista explica o que é preciso para os comerciantes tirarem um bom proveito da data

Na última sexta-feira de novembro, dia 26, ocorrerá a Black Friday. A data, que teve origem nos Estados Unidos, está cada vez mais popular por aqui e serve para dar início às compras de fim de ano através de mega promoções, principalmente ao comércio eletrônico. 

No ano passado, segundo dados da Neotrust/Compre&Confie, a Black Friday (incluindo a Cyber Monday, que é a segunda-feira seguinte) movimentou cerca de R$ 7,72 bilhões. De acordo com o Mercado & Consumo, portal de notícias sobre o varejo, a Black Friday de 2020 foi a maior da história do Brasil, em faturamento e em valor de compra.

Este ano, a estimativa da Neotrust/Compre&Confie é que o crescimento seja de 21% em relação a 2020, o que equivale a um faturamento de cerca de R$ 110 bilhões. Além disso, um estudo da Méliuz revelou que 71% dos brasileiros pretendem fazer compras nessa data, sendo uma ótima oportunidade de vendas para o comércio.

Para conseguir tirar um bom proveito dessa data, Danilo Jacomel, CEO da Digimax AdTech, explica que é preciso fazer um bom planejamento e escolher as promoções certas. “Ter boas vendas na Black Friday depende de boas promoções. Ver tudo com antecedência e customizar a promoção faz toda a diferença. O comerciante pode tanto aproveitar para impulsionar a venda dos itens menos procurados quanto focar nos produtos mais vendidos. Depende do objetivo”, diz o especialista. 

Além do bom preço para chamar a atenção dos clientes, é importante fazer uma boa divulgação. “Esse é o momento para fazer a loja ser conhecida pelo público-alvo, divulgar os produtos e aumentar o faturamento. Se o empreendedor estiver com dificuldade para promover o negócio, o ideal é buscar uma empresa especializada para ajudar”, conclui Jacomel.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Especialistas apontam habilidades que reduzem “medo da IA”

Inteligência artificial pode assustar trabalhadores que temem ser substituídos, mas competências puramente humanas são consideradas…

16 horas ago

Visto H-1B possibilita que profissionais trabalhem nos EUA

O visto H-1B é uma oportunidade, porém enfrenta desafios como limites anuais e incertezas políticas

16 horas ago

Mercado de corridas de rua prevê avanço acelerado em 2025

Com crescimento de 13% no número de participantes em 2023, a corrida consolida sua posição…

16 horas ago

PipeRun anuncia parceria com a Horus BI

Parceria visa integrar funcionalidades de Business Intelligence ao CRM de Vendas PipeRun

16 horas ago

Instituto Mario Gazin inaugura novo Centro Cirúrgico em RO

O espaço recebeu o nome do fundador do grupo e recebeu o investimento de mais…

16 horas ago