Phoenix, Arizona 21/1/2022 –
A Thunderbird School of Global Management na Universidade Estadual do Arizona anuncia iniciativa global para educar 100 milhões de alunos até 2030. A Iniciativa Global Francis e Dionne Najafi é uma iniciativa global única, inclusiva, inovadora e de impacto que fará avançar o objetivo 4 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Educação de Qualidade para Todos. O objetivo é que 70% dos participantes sejam mulheres.
A Thunderbird School of Global Management, sede do mestrado em gerenciamento nº 1 do mundo na Arizona State University (ASU), classificada como número 1 em inovação nos EUA, anunciou hoje uma nova iniciativa global transformadora para educar e capacitar 100 milhões de alunos até 2030. O anúncio coincide com as sessões do “Estado do Mundo” do Fórum Econômico Mundial.
Graças a uma doação histórica de US$ 25 milhões da Iniciativa Global Francis e Dionne Najafi, a Thunderbird oferecerá um Certificado de Empreendedorismo e Gerenciamento Global online credenciado, composto por cinco cursos de classe mundial em 40 idiomas diferentes. Dos 100 milhões de alunos que o programa alcançará em todo o mundo, estima-se que 70% sejam mulheres e mulheres jovens. Nunca foi lançado um programa global de ensino superior tão ambicioso. O certificado será coberto por bolsas integrais e, portanto, sem custo para os alunos devido ao apoio filantrópico que sustenta a iniciativa.
A Iniciativa Global Francis e Dionne Najafi tornou-se possível graças a uma generosa doação inicial de US$ 25 milhões de um proeminente homem de negócios da Phoenix e ex-alunos da Thunderbird F. Francis Najafi e sua esposa Dionne Najafi. “Nossas vidas foram transformadas pelo acesso à educação de qualidade na Thunderbird e queríamos estender essa mesma experiência transformadora para pessoas de todo o mundo que não têm acesso à educação de qualidade”, disseram os Najafis. “Estamos entusiasmados e profundamente honrados por fazer parte de uma iniciativa tão ousada”, complementam.
As Nações Unidas estimam que a pandemia da COVID-19 apagou 20 anos de ganhos educacionais e a educação digital online acelerou e se expandiu drasticamente para preencher a lacuna. Além disso, a incerteza e o rompimento que veio a caracterizar esta era de rápidas mudanças tecnológicas deslocaram muitos trabalhadores e profissionais em todo o mundo, aumentando a necessidade de qualificação e requalificação a fim de aproveitar as oportunidades da Quarta Revolução Industrial.
“A Thunderbird é a academia de liderança e gestão mais global e digital do mundo e já alcançou mais de dois milhões de alunos em seus 75 anos de história. Nos últimos quatro anos, projetamos uma reviravolta na história do ensino superior. Na Thunderbird, nossa visão é um mundo de prosperidade sustentável e eqüitativa, e como parte da Universidade Estadual do Arizona – a escola número 1 em inovação por sete anos consecutivos – medimos o sucesso não por quem nós excluímos, mas sim por quem nós incluímos,” disse o Diretor Geral da Thunderbird e Reitor, Dr. Sanjeev Khagram. “Como refugiado da Uganda de Idi Amin, minha vida foi transformada por ter acesso a uma educação de nível mundial, então isso é profundamente pessoal para mim. A Iniciativa Global Najafi Thunderbird é inclusão educacional, inovação e impacto em escala mundial”.
Os alunos da Iniciativa Global Francis e Dionne Najafi receberão um crachá para cada curso que completarem e um certificado credenciado de 15 unidades após a conclusão bem sucedida de todos os cinco cursos. Eles ganharão conjuntos de habilidades do século 21 para catapultar suas carreiras profissionais. Eles também terão um número quase ilimitado de opções de aprendizagem ao longo da vida e caminhos educacionais alternativos através da Thunderbird e da ASU e poderão transferir os créditos para outras universidades no mundo todo. Fornecer essas oportunidades a longo prazo garante que a Iniciativa Global continuará a pagar dividendos no futuro, derrubando barreiras e abrindo novas oportunidades educacionais para indivíduos através de gerações em todo o mundo.
“O acesso ao ensino superior e a necessidade de eqüidade e inclusão são de escala global. Uma das razões pelas quais a Universidade Estadual do Arizona está tão satisfeita por ter a Thunderbird como parte de nosso empreendimento é porque é uma escola que se concentra na prosperidade sustentada em todo o mundo há décadas”, disse o presidente da ASU, Michael Crow. “O compromisso assumido por Francis e Dionne Najafi com a escola terá impacto nas comunidades ao redor do mundo e será uma força que nos aproximará ainda mais. Somos gratos por seu compromisso com uma expansão sem fronteiras das oportunidades que vêm com o ensino superior”
A educação de 100 milhões de alunos até 2030 exigirá uma abordagem estratégica e em etapas. No primeiro ano, a Iniciativa Global tem como objetivo atingir alunos no Irã, Quênia, México, Indonésia, Egito, Índia, Senegal, Brasil e Vietnã em seus idiomas nativos. No segundo ano, o programa será expandido através da África, Oriente Médio, Ásia e América Latina para pelo menos 25 idiomas. No quarto ano ou antes, a Iniciativa Global terá se expandido para a Europa e Ásia Central e 40 idiomas no total – portanto, disponível para estudantes em todo o mundo. Eventualmente, a iniciativa estará disponível para estudantes em todo o mundo, alcançando nossa meta de 100 milhões de estudantes.
A Iniciativa Global Francis e Dionne Najafi proporcionará a milhões de pessoas os conjuntos de habilidades de gestão e empreendedorismo globais que são não apenas imperativos para acelerar o sucesso pessoal e a prosperidade econômica, mas também para enfrentar a pobreza persistente e reduzir a desigualdade em todo o mundo.
As pessoas interessadas podem solicitar informações adicionais e fazer o pré-registro em: https://thunderbird.asu.edu
Contato com a mídia:
Tomas Bilbao
Diretor Executivo, Branding e Comunicação
Thunderbird School of Global Management
202-714-1153
Tomas.Bilbao@thunderbird.asu.edu
Website: https://thunderbird.asu.edu
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…